30 novembro 2005

Tirando o Jaime da cartola



Dizia o Carlos Augusto que eu tinha muitas estórias na cartola.
Terei algumas e vou agora tirar uma a propósito do nosso amigo Jaime.

A certa altura da sua vida o Jaime foi para os Estados Unidos e por lá viveu uns anos.

Levou uma colecção de Galos de Barcelos de vários tamanhos, desde os minúsculos aos maiores.

O que fazer então?

Pôr o mais pequeno num vaso, regá-lo e quem sabe tirar qualquer erva daninha que da terra brotasse.

Pelo sossego da noite, não sei a que intervalos, substituí-lo pelo tamanho a seguir.

Andava tudo intrigado com aquela planta que tinha tantas cores e um feito tão esquisito.

Foi descoberto um belo dia quando o filho a alguém que lhe perguntou o que era aquilo disse:
-São umas estatuetas que o meu pai tem lá em casa num armário, tem uma data delas de vários tamanhos.

E foi assim que o Galo de Barcelos quase alcançou o poder.

3 comentários:

cbarata disse...

Podes continuar que estás a agradar!!

Tio Mário disse...

Obrigado cunhado.
Uma noite descansada.
Beijos e abraços cá de casa.

Anónimo disse...

obrigado por me lembrares dessa. é irónico e óbvio que os que acreditaram na história do galo "abençoado" pela cigana na Costa de Caparica já não façam parte da minha lista de endereços. pelo que parece a minha lista tem um mechanismo de eliminação natural :)))))