04 novembro 2005

O Clube Thomarense

Como vos disse lá fui a Tomar. Passei um fim de semana fantástico nesta terra que me viu nascer, não só a mim mas a muitos membros desta ilustre família. O jantar de anos da Teresa Madureira foi no clube , e entre os duzentos convidados (parecia um casamento) muitos havia que se lembravam dos antigos bailes que lá se organizavam. Foi muito engraçado pois cada um recordou um ou outro episódio mais pitoresco, como o da orquestra que era sempre a mesma, mas mudava de nome todos os anos para parecer outra- lembram-se? E quando eles aprenderam a tocar «A Marcha do Rio Kwai» a que chamavam simplesmente «A Marcha do Assobio» e passavam a noite a tocá-la sem parar... e as nossas mães, sentadas a conversar, ao canto, á espera que nós quizéssemos ir embora. Eram mesmo outros tempos, mas foi óptimo recordar esses tempos com amigos de sempre como o Luis Hortelão, a Mimi Oliveira, a Lena Redol, etc .Com tudo isto ficámos na Residencial União para não virmos de noite no sábado, e viémos no domingo...de noite.Beijinhos a todos.

3 comentários:

cbarata disse...

Um beijinho irmã minha. Apesar de já saber disto foi com multiplicado prazer que li esta tua entrada. 'té breve!!

Lena disse...

Também tenho algumas recordações engraçadas do Clube, sobretudo das matinés a que a nossa mana Graça (peço desculpa se me estou a esquecer de alguém) nos levava e que certamente se arrenpendia pouco depois. Eramos uns chatos!sempre a chocar com os parzinhos e a metermo-nos no meio deles......

Tio Mário disse...

Pois eu e as minhas recordações do Clube atiram-me para um Carnaval em que os alguns alunos do Colégio quizeram entrar no baile. O Manecas lá defendia o Clube da "invasão" dizendo que era uma festa privada etc.. A certa altura viu-me e mandou-me entrar, namorava eu a Guida Bento (salsicha), "ó Mário anda cá que a Guida está-te a chamar".
Aos sábados, eram umas jogatanas de king ou umas conversas muito interessantes com as irmãs Leite e onde estavam o Paulo Campos, Toninho Sousa, Nuno Maya, Rui Neves, José Paulo Falcão, etc..
Já lá vão mais de 40 anos...