09 novembro 2005

Delegação semi-Eborense

Bem... A pedido de várias famílias... quer dizer, desta, aqui vai um posting...

Um Dia na Vida de um Estudante de Engenharia Zootécnica:

Tudo começa de manhã bem cedo! Às 8:10 o alarme toca... Um duche depois e algumas mastigadelas num grande pequeno-almoço (batido de iogurte com banana, maçã e kiwi acompanhado por duas torraditas de pão alentejano) lá vou eu de carro para a Mitra, local onde a Universidade possui uns campinhos (200 hectares) com alguns animais (umas centenas)... Esta semana até tive o prazer de conduzir o carrito "de los padres"... Às 9h00 começa então uma pessagem de alguns borrego (79) que no total pesaram cerca de 1424,5Kg sendo a média de 18kg e durou cerca de hora e meia... Às 11h uma aula de Nutrição e Alimentação Animal 1 de duas horas com um dinossauro refilão! De Tarde vamos ver como se comportam algumas espécies existentes aqui na mitra - aula de Comportamento Animal pratica...
À noite, e isto merece um paragrafo, uma visita de estudo a todas as tascas existentes por aí... não fosse esta a cidade de Portugal onde se bebe mais alcool! Enfim... Uma quantidade sem fim de acontecimentos cansativos, esgotantes... Mas por aqui também se aprende a ser alentejano, passando parte da tarde,. quando possivel (quase todos os dias), a dormir uma sorna de 2 a 3 horas...

Este é e está a ser o meu dia 9 de Novembro de 2005 ;)

Beijos e abraços para todos

6 comentários:

Tio Mário disse...

Um monte de quê????

Anónimo disse...

Meu rico filho mais lindo do mundo só te quero dizer que com uma vida tão preenchida e tão rica e tão proxima dos animais ditos irracionais, sempre damos por bem empregue o sacrifício de te ter longe de nós.Aproveita para aprender tudo o que puderes,enquanto puderes,pois o saber nunca é demais e não ocupa lugar. Beijos e abraços para ti

Tio Mário disse...

E falam vocês assim.
A Barata Sueca que me perdoe mas de um mail recebido transcrevo:

"de volta a "ainda-nao" rotina. ontem fui ao ginasio, hoje fui nadar de manha, e depois almocar com uma amiga do murat.
daqui a bocado, mais para o final do dia, vou a sauna."

E como se pode perceber do último parágrafo, isto é que transpirar.

beijos e abraços a todos...

cbarata disse...

Querido sobrinho: fiquei muito contente com a tua descrição e quero dizer-te que, tal como diz a tua prima Inês no seu genial comentário, também eu tenho uma mitra, esta cheia de animais de pequeno porte como os teus borregos. Acho que nenhum pesa 18 kg.
O Mário bem podia ter postado na vez da Joana para eu dizer que, se ela nada de manha, eu tudo de sério.

Rita disse...

Também tive Comportamento Animal... estar 45 minutos a apontar: "a vaca levantou o membro anterior esquerdo cerca de 10cm durante 1/2 segundo"; "o burro abanou as orelhas"...
Enfim... depois ajudas-me a pesar PitBulls?!

Lena disse...

Fiquei exausta depois de ler as descrições das jornadas de luta do meus queridos sobrinhos "estudante de animais" e "gestora de pílulas".
Não vos quero cansar com o relato da jornada de uma recém-reformada, que pensava que se reformava para descansar e que afinal foi enganada, não tem tempo para fazer metade das coisas que projecta.
Ou também é alentejana ou os projectos são demasiado ambiciosos.
De qualquer forma, estar reformada é óptimo. Também eu lidava diáriamente com animais de grande porte, as ditas bestas, das quais não tenho quaisquer saudades. Só para me livrar deles, já valeu a pena.