19 novembro 2005

O melhor do mundo são as crianças!

Olá família!

Finalmente resolvi estrear-me na blogmania. Aproveito o momento de acalmia que reina no lar, para vos escrever algumas linhas. O Afonso acabou de comer, arrotou e está a dormir; o Rodrigo almoçou, não sei se arrotou e também está a dormir; o Rui também almoçou, não arrotou (assim manda a Paula Bobonne) e só não está a dormir porque alguém tem que trabalhar nesta casa.
“-Afonsinho…”, diz o Rodrigo ternamente, espreitando com seus enormes faróis para dentro do berço. Aproximando-se um pouco mais, conclui : “- Seu estúpido!”. Perante tal gesto, fico por vezes receosa quando o seu instinto protector de irmão mais velho lhe invade a sua cabecita…
“-Pronto Afonsinho, não chores mais …a mãe já vem! Toma a tua chupeta!”. Como a resposta, não foi a esperada abertura de boca para introduzir a dita, o primeiro puxão de orelhas não se fez esperar! Assim, o pequeno Afonso, teve o primeiro contacto com a dura realidade de ser o benjamim da família (e como eu o entendo). Mas, como a justiça tarda mas não falha, depressa o pequeno se vingou e, na primeira oportunidade, afincou suas pequenas porém afiadas unhas, na bochecha do irmão, que prontamente respondeu: “-És mesmo um palerma!”. No entanto, onde há crianças, as recompensas não se fazem esperar. Sentámo-nos à mesa e o Rodrigo disse: “- Mãe, este jantar está fascinante!!”.E, como que para obter a concordância do irmão, apressou-se a colocar-lhe uma batatita na boca, que este rejeitou de imediato esboçando uma tremenda careta…não deve apreciar fritos!!
E pronto, afinal, não são as crianças o melhor do mundo???

Beijinhos, Margarida.

3 comentários:

Lena disse...

Como eu entendo, também e tão bem, essa de ser o(a)benjamim(a)da família. Levo-lhes a palma a todos, aturei quatro, dos quais três levavam muito a sério a educação dos mais novos. A avó lia até costumava dizer "vou ter uns netos educadíssimos...".
Mas apesar disso, os irmãos mais novos tem muito a ganhar com isso. Apanham os pais mais experientes e distendidos e desenvolvem-se mais rapidamente.
Estou ansiosa por estar com todos vocês e conhecer o Afonso.
Batatas fritas, se calhar ainda é cedo para lhe dar, mas um Rancho á moda de Viseu já podiam todos comer e arrotar em conjunto, que tal a sugestão?

Tia Guida disse...

Eu também soube, durante 7,5 anos o que era ser a mais nova com alguma diferença dos dois mais velhos que por serem muito próximos em idade sempre foram muito cúmplices. Mesmo sem querer sentia-me posta de parte por eles.Ainda me lembro da loucura que foi, quando soube que ia ter um irmão ou irmã. Foi um episódio muito engraçado pois sabendo bem a minha Mãe que eu era doida par crianças, mas também por cães, chamou-me um dia com muita solenidade e perguntou-me: Guidinha, Andas sempre a pedir-me um mano, e eu digo que não pode ser? mas agora vais ter uma grande alegria. Adivinha lá o que é? E aquela cabecinha de 7 anos, que adorava ter irmãos mas que achava que tal coisa era bem difìcil de concretizar, e achando que na impossibilidade de um a Mãe lhe ia dar o outro, respondeu: Vai-me dar um cão! Parece que estou a ver a cara da Mãe, e ao vê-la adivinhei logo que tinha posto «a pata na poça», mas tudo se explicou e a loucura foi total. Esta coisa de ter irmãos tem muito que se diga, pois todos os postos têm as suas condicionantes, e ser a irmã do meio com dois pares de irmãos com alguma diferença de idades, faziam-ma sentir muitas vezes sózinha. Apesar de tudo não tenho dúvidas em afirmar que não trocava esta experiência de vida por nenhuma outra. Mal ou bem foi esta que fez de mim o que sou hoje....

cbarata disse...

Estou sempre a elogiar as blogarias que aqui aparecem. Realmente esta fantástica invenção aparece com muito tempo de atraso. O que eu não gostaria de ver hoje o que a minha mãe teria postado para os meus avós lerem as minhas gracinhas (parece que as tive!).É claro que havia as cartas mas essas destinavam-se a uns poucos destinatários. Ao contrário, quem põe aqui qualquer coisa tem uma audiência ansiosa e agradecida e esta alargada comunicação nunca aconteceu nesta família. O que veio do Rui e da Margarida mais os comentários das manas são uma maravilha. Acho até que os comentários deveriam ter sido "postes". Obrigado por este bocadinho!!