23 novembro 2005

2 baratas na suécia

Hej hej, god morgon :-),

o Pai está por cá, ontem deu os 1os passos exploratórios por Malmö, e hoje foi para Copenhaga de manhã. Daqui a bocadinho, a seguir à minha aula de sueco, vou ter com ele, para passearmos um bocado pelas ruas dinamarquesas e para irmos ao ballet ver o Romeu e Julieta, no Royal Danish Theatre









(somos uma família cheia de cóltura :-) )


De resto, o meu sueco lá vai, lento e lento.
A temperatura por aqui já baixou um bocadinho mais, de noite temos entre -5 e -1ºC, e durante o dia uns amenos +2 a +5ºC. Claro que sempre com muito sol, para fazer lembrar Portugal :-).

Beijinhos a todos dos baratas na Suécia e boa meia-semana

PS - Óh tio Caú, contaste os posts todos, UM a UM??? estou impressionada....

3 comentários:

Lena disse...

Que sorte! Toda satisfeita com os miminhos do pai.
Advirtam-se e coltivem-se, já que não sabem coltivar nada de jeito...estou a falar de agri coltura, obviamente!
Beijinhos grandes

Lena disse...

Podes sempre usar a táctica da Leonor quando te falhar o vocabulário sueco. É preciso é não ficar calado.
A avó Rufina tinha muitas e boas do género. Uma das mais conhecidas é aquela cena durante a 2ªguerra, viajava ela de comboio sem bilhete. À saída quando lhe pedem o dito, responde com o seu ar decidido e nunca parando: -"Sou da família do chefe".

cbarata disse...

Há também a história verdadeira daquele professor, uma classe que nunca convém ficar calada,que foi posto, por necessidade a dar aulas de francês. Um dia um aluno perguntou-lhe como se dizia piolho em francês e ele respondeu muito depressa: "Ó seu burro, então não sabe que os franceses não têm piolhos".
Eu contei os postes todos a partir da listagem. Não custa assim tanto.
Beijinhos ao meu mano!!