14 novembro 2005

Atrasadas, mas cá vão elas...




Atrasadas, mas cá vão elas...

Olá baratada!

Pensavam que só me iam ver no Natal!!!

Não. Nada disso!
Vejam como cresci em mês e meio! Tou gordo, com duplo queixo...já pareço o meu tio Diogo (com barriguita e barbela), eh, eh. Vou dar um bom menino Jesus, não acham?
Já me farto de brincar, dou umas boas gargalhadas e já brinco com o meu irmão. Ele é muito grande e forte. Por vezes, agarra-me nas minhas mãozinhas com tanta força que tenho que chorar para ele me largar. Mas gosto quando se ri e brinca comigo.
Os mais velhos são um pouco estranhos!!! Enchem-nos de beijos, apertam-nos, não nos deixam estar no nosso "cantinho"!?!?
Criança Sofre!!!
Beijinhos...
Afonso Maria

3 comentários:

Lena disse...

Olá Afonso!
Que grande que tu estás e que bonito. Estou ansiosa para te conhecer.
Estou contigo, os adultos são uns chatos com as crianças ainda mais com os pobres bébés indefesos. Ainda me lembro do que sofri quando tinha a tua idade e mesmo mais tarde com os apertos das bochechas. E sabes que mais, era a tua avó que mas apertava. O tio Caú até tinha medo dela e desatava aos gritos quando ela se aproximava dele. Estás a imaginar!
Mas, aqui pra nós, também lhes podes pregar umas partiditas que ninguém te leva a mal. Se te chatearem muito nos os deixas dormir.Se não quiseres ser tão mauzinho, uma rega pra colcha na mudança da fralda, também não é má ideia ou uma bolsadela pra camisa.
Ah! outra boa é quando começares a comer sopa, fazeres aqueles barulhinhos com a boca, mas com a boca cheia de sopa. Assim é que é giro!
Tenta ter paciência com eles. Eles adoram-te.
Beijos solidários de quem há 51 anos passou pelo mesmo.

joana disse...

pois, os adultos são chatos e apertam que se fartam, mas podes-te ir preparando psicologicamente para o Natal, porque aí vai ser a Baratada toda a querer apertar-te e agarrar-te. e claro que não podes dizer que não, porque é um ritual que faz parte da integração na família da Baratada. Vais ver que vais gostar :-). Pede uns conselhos ao teu irmão, que ele também passou por isso há pouco tempo.
Estou com vontade de te conhecer. Espero que o Natal chegue depressa, porque já tenho saudades da família.

cbarata disse...

Cheguei a casa, abri o blog e recebi de brinde de fim de tarde o aparecimento destes dois "postes" (o da Joana e o do Afonso). Já ganhei o dia!! Beijos para a família viseense.