28 novembro 2005

Bela noite

Hoje o Jaime, meu grande amigo de Almada, e o Tóino Sousa, meu grande amigo de Tomar, vieram cá jantar a casa. O Jaime fazia anos mas isso nem sequer é o mais importante, a não ser o ele me dar a honra de o receber, em data normalmente tida como importante.
Comemos uma belíssima galinha de fricassé (estava divinal), bebemos um Dão Reserva "Quinta de Cabriz" que recomendo vivamente e um monocasta "castelão" da Quinta de Alcube em Palmela, mas o grande condimento da noite foi conversa, muita conversa com dois viciados da música, que fazem parte da minha biografia e que eu estimo muito.
Ouvimos, ciceroneados por mim, o último do Paul mcCartney, que é uma aparição vinda do centro das maravilhas, as "Segue-me à capella" umas desconhecidas portuguesas que só não agradam ao casmurro mais insensível e uma coisa dos Beach Boys chamada "Smile" que começou a ser feita há 30 anos e que acabou no ano passado. Coisas de velhos com muito bom gosto.
Foi um serão inesquecível que eu descrevi para vocês, meus familiares leitores, com o pormenor que lhes permita imaginar o prazer que tive. O Camões também nos descreve coisas que não conhecemos de uma maneira que nos faz dizer: "eu não percebo, mas gosto!!". Eu sei que não sou o Camões...até porque tenho dois olhos, apesar de míopes. Mas tentei...
Antes do soninho vim aqui e.... mais uma alegria. Estou francamente contente com a chegada do Zé Eduardo a este nosso blog. Só falta a Maria da Graça para completar a fraternidade. Faltarão outros, mas isto está a ficar completo. Estamos à beira de nos tornarmos uma referência. Não acreditam? Viva a lamechice!!!
Esta fotografia é do Tóino Sousa, em Maio passado, a tratar de um borrego no forno com batatinhas, na casa dele em Arroteia, Venda Nova, Tomar. Ou seja na àrea metropolitana de Tomar, ou ainda, na Grande Tomar. Aaah, grande Tomar.

5 comentários:

Tio Mário disse...

Ler este post à 7 da manhã abre o apetite até ao almoço.
Parabéns ao Jaime, um abraço ao Toninho.
No Natal pode quem quizer ouvir as "Segue-me à capella".
O mundo é pequeno.
É que a João do dito grupo, é mãe de Verão da minha filha Clara, para além da que já tem.

Rita disse...

O Camões também tinha dois olhos! Lá porque um não via não faz dele monoculeta!
:)

cbarata disse...

Não vou entrar em discussão á volta do olho do Camões. Sempre ouvi dizer que o olho era vazado, ou seja, vazio. Podemos assim dizer que do olho só lá estava o sítio. Será que isso fazdele bioculeta?

Anónimo disse...

Sou de ouvir estes relatos gastronómicos engordo! e eu praqui a comer hamburguers com esparguete...

Anónimo disse...

Sinto-me privilegiado em ter tido a oportunidade de estar na vossa companhia num dia que, apesar de já serem muitos, ainda é bastante especial para mim.

É bom vêr e saber que as coisas que nos motivaram na adolescencia continuam tão fortes e frescas com o decorrer dos anos.