26 outubro 2005

Fui ontem á noite ver e ouvir o meu mano "Carlinhos",que foi cantar com o seu grupo A Ronda dos Quatro Caminhos a um bar nas docas, que se chama Speakeasy.O ambiente não podia ser melhor e não há dúvida que é sempre um grande prazer ouvir este grupo.Fiquei surpreendida pois penso que não é habitual ouvir-se música tradicional portuguesa nos nossos bares,e digo-lhes que a aceitação foi tão extraordinária que a certa altura não os deixavam sair do palco.É sempre para mim um grande orgulho testemunhar a arte do meu mano,(como se tivesse dado alguma ajuda).A certa altura senti mesmo alguma comoção ao recordar o enorme orgulho que a nossa mãe tinha nesta faceta musical do seu rebento,o único que herdou dela este dom,e que ela considerava mesmo fora de série na sua capacidade para tocar tantos intrumentos.E ontem lá foi a mesma coisa- ele foi o cavaquinho, a concertina, o adufe, os tambores, mais ainda o que ele tem de melhor- a sua voz. Passei um serão muito agradável a ver o meu maninho pelos olhos derretidos e orgulhosos da nossa Mãe, com a firme convicção que do sítio onde está lá vai seguindo todos estes acontecimentos familiares.Que saudades...

3 comentários:

Lena disse...

Se as "vicissitudes" forem todas desta natureza, é óptimo!
Tenho pena de não ter lá estado. Durante a semana estes programas são complicados pra nós.
Mas a família esteve muito bem representada. Tenho a certeza!

Lena disse...

Se tiverem a amabilidade de ler o meu comentário anterior, vão procurar no texto e não vão encontrar "vicissitudes" e concluirão que estou completamente gágá. Mas deem-me, por favor, o beneficio da dúvida. Até hoje à tarde (às 5 horas)a palavra estava lá. Mais um desaparecimento para o Inspecto Maigret investigar.

Anónimo disse...

Não sei se costumam ler comentários já com alguns dias mas eu tenho isto p'a dizer: Não sou só eu que tenho habilidade para as músicas. Todos nós herdámos um bom ouvido e uma afinação impecável. Acontece é que eu gostei mais de brincar com o melhor brinquedo que uma criança pode ter: um piano. Há quem tenha bicicletes, cavalos de pau, etc e eu tinha um piano, e gostava mais do que os meus manos.
~Já agora, o cavaquinho de que fala a Guida chama-se bandolim.
(E eu talvez devesse ter feito uma "entrada" em vez de um comentário)