06 outubro 2005

A Delegação Sueca

Olé!

sim, a delegação está viva! ainda estamos sem comunicações oficiais, e como tal, fazendo juz ao espírito dos povos mediterrâneos (luso turcos, pois então), estou a piratear a ligação wireless do vizinho, heheh :-). Em princípio a internet chega amanhã ou 2a feira, e a partir daí o contacto fica mais fácil.

As primeiras impressões de Malmo estão a ser do melhor. tem estado autêntico tempo de Verão - 22graus durante o dia e dias com muito sol - ando toda contente a gozar o sol, que deve ser de pouca dura - ou então se calhar a Suécia vai ter uma seca sem precedentes, e chega-se à conclusão que a culpa da seca em Portugal era toda minha :-). As actividades diárias têm rodado muito à volta da casa - esvaziar caixotes, abrir malas, mochilas, comprar talheres, pratos, copos, essas coisas básicas. Sempre alternadas com muitos passeios pela cidade a gozar o bom tempo. Entretanto, também tenho tentado tratar das burocracias suecas - eu não saiba, mas os cidadãos da UE também precisam de visto para viver aqui... - já mandei os papéis, vamos ver como correm as coisas. Já me inscrevi no curso intensivo de sueco, que só começa a 14Nov, e já tenho cartão da biblioteca - é assim um sonho, tem TUDO.... e os jantares com os amigos do murat têm sido bastantes, por isso nem tenho tempo para respirar - hoje é o primeiro dia que estou sentada - estou à espera que cheguem as minhas caixas que mandei vir de lisboa, ficaram de as entregar de manhã.
Para os curiosos, aqui ficam umas fotos da casa:


Fico muito contente de ver o blog da família tão activo :-).

Amanhã é a defesa do doutoramento do Murat, depois vamos ter mais um doutor na família :-)!

Directamente da Suécia, seguem beijinhos grandes para todos!


PS - Para quem estiver interessado, o meu novo número de telemóvel é o +46-734-351.838 (em portugal, vou continuar a usar o antigo, o 93-979.2013, por isso não deitem fora :-)).

3 comentários:

Anónimo disse...

Que bom. Já temos Joanadas Suecas. Este espaço está a ficar cada vez mais útil e agradável. Beijos pa' todos.

Lena disse...

Olá Joana!
Se o apartamento pros convidados é igual ao teu, acho que não vai apetecer sair daí. Vais ter que correr com o pessoal.Que luz tão agradável. Goza-a enquanto dura!
Felicidades para o Murat na defesa do doutouramento.
Vai dando noticias, sempre que puderes e te apetecer!
Bjs
Tia lena

Eduardo disse...

A minha experiência nortenha de um ano a viver na Holanda também começou com sol. Mas, Joana, lamento dizer que foi progressivamente invernando até ao quase insuportável mau tempo constante, do qual destaco as três semanas frias e nubladas em finais de Julho.

De qualquer maneira, boa sorte meteorológica!