12 outubro 2005

Delegação Eborense...

Pois cara Familia Barata... Não sei se me posso considerar o membro mais alentejano, mas autodenomino-me assim! Hoje quis ir à Junta de Freguesia da Horta das Figueiras, a zona onde moro e que ganhou plo PS, para postar no blog, mas a resposta foi: "os computadores estão com problemas..." Acho que a este tipo de resposta já me habituei! Parece que, por mais que os alentejanos o neguem, têm alergia ao trabalho! (Vi-me obrigado a pedir à Tana - a minha amiga - para usar o PC dela...) Mas infelizmente não é só ao trabalho! Ora vejamos: Hoje fui à Universidade para tirar umas fotocópias e cheguei a uma conclusão brilhante! Aqui o consumo de combustível é muito baixo... não pensem que é por andarem muito a pé... Não! Mas sim porque mesmo sem nenhum carro à frente conseguem andar entre os 15 e os 25 kms/h! Quem é que gasta gasolina assim!? E gasóleo?? Pois é! Acreditem... Évora tem hora de ponta! É das coisas mais irritantes desta cidade! Como é que cerca de trinta carros a passarem na "circular de Évora" (estou a ser generoso) podem demorar quase 1 hora a dar a volta! Quando digo a amigos que demoro este tempo a dar a volta à cidade dizem que os estou a gozar! convido-os a cá virem... e o que dizem depois? "são mesmo alentejanos!" enfim! Fica aqui registada a minha queixa!
Beijos e abraços para todos!
Primo

2 comentários:

cbarata disse...

Não gosto de generalizar mas adoro alentejanos. Apesar de terem a mania de se matarem são filósofos e vivos de inteligência. Porque é que eles hão-de ter a pressa dos outros? Vão viver p'a Lamego, ou Caldas da Rainha.
Beijinhos Nuno. Amanhã vou a Xabregas.

Rita disse...

Estou um bocado atrasada nos posts por isso este comentário já vai meio atrasado.
A minha sugestão é mesmo andar a pé.
E Olé!