17 outubro 2005

Começou assim...



Foi a mão da Mariazinha pedida pelo Dr. Cardoso, notário na Lousã (?), com estátua em frente à Câmara Municipal do dito município, em nome de José Barata, em Março de 1938.

3 comentários:

Tio Mário disse...

Esta comento eu.
Pergunto se sabem quem estava à direita do Zé Barata (a fotografia foi "limpa") e se sabem onde foi tirada.

Palavra que depois respondo.

Anónimo disse...

O meu (nosso) pai era, realmente muito bonito. Não admira que tivesse tantas pretendentes.
A mãe tinha um ar ( e era) muito doce. Quando lhe diziam que ela era uma senhora linda, costumava dizer que tinha sido preciso chegar a velha para a acharem bonita! o que não é verdade. Para nós sempre foi a mais bonita...

Lena disse...

Ontem, dia 20, em arrumações lá em casa da avó Lia, descobri, muito provavelmente esquecida, dentro de um livro, uma carta datada de 1937, da avó para o avô.
A letra podia ser de agora. Fiquei impressionada como não mudou nada ao longo dos anos.
Nesta altura a avó estava em casa da Sra.D.Elisa em Torres Novas, onde dava aulas de piano em casa dos alunos.
Segundo me recordo de ouvir contar, a avó foi para lá com 23 anos. Foram tempos um bocadinho dificeis para ela, dado sobretudo o ambiente pesado que se vivia em casa da Sra.D.Elisa (mãe da Manecas, sabem?), eram todos um pouco loucos (minha rica mãe...)mas dos quais dizia ter muito boas recordações.Ficaram sempre amigos.
Mais uma peça para o espólio da familia, que mais tarde teremos todos oportunidade de ver e rever, com a calma e o tempo que ele merece.