16 janeiro 2006

O fim de semana dos mais crescidos.

Antes de tudo mais devo explicar que estes mais crescidos são-no, mas não em centímetros. Não sei se altura é apuramento das espécies mas não me parece. Ou então a girafa era mais inteligente que o macaco.
Não tenho o tempo que gostaria por isso, e já que ninguém se habilitou antes, aqui estou a resumir o que se passou, para conhecimento dos interessados e recordação dos interessantes.
Encontrámo-nos na sala de estar dos Beirões, em Mangualde, perto das 6 da tarde de sexta feira 13 onde nos abraçámos acaloradamente. Passámos depois à sala de jantar onde comemos empadas com arroz e gulodices várias, vinho q.b., conversa muita, rezinguice, má língua (pouca), carinhos, declarações (de amor e guerra), etc. Serão para digestão e dormir.
Acordámos todos debaixo do mesmo tecto, espalhados pela aquecida casinha e instalados em boas condições, para tomar o pequeno almoço patrocinado pela Guida e pelo Luís (mais por este). Um pequeno almoço cuja "piéce de resistence" eram as fabulosas "fatias Kramer" enriquecidas com coisas várias capazes de rebentar com os apetites mais resistentes. Depois de uma demorada higiene (eramos 10 candidatos) fomos almoçar a Viseu onde comemos muito bem no restaurante " O Forninho". Estava lá a Margarida, o Rui, o Rodrigo e o Afonso que depois do repasto nos levaram à residência deles onde todos nós embasbacámos com a categoria da mesma. Jantar "dieta" (???) com queijos vários, vinhinho e outras coisas que substituiram o arroz de pato para o qual os comensais não tiveram coragem.
Depois de mais uma dormida seguiu-se o pequeno almoço, e o almoço de feijoada à transmontana importado duma casa de pasto dos arredores. Regressámos em dois carros por volta das 4.30, deixando para trás os dois casais mais crescidos que devem sonhar ainda agora com dietas e exercício.
Do que ficou descrito perpassam pouco os mimos e a galhofa associada. Este encontro foi uma boa ideia e até parece que não fomos má companhia uns para os outros.
Obrigado minha irmoa e espero que o trabalho que tiveste tenha revertido a favor dos teus prazeres.
Obrigado Fernando que foste capaz de prescindir do teu sossego para aturares estes assaltantes que te estimam.
Obrigado a todos vocês que fazem o favor de ser a melhor família que arranjei nos últimos 50 e tal anos.
Estas caras bem dispostas foram apanhadas após o pequeno almoço de Sábado quando o mais bonito era vilmente escorraçado pela fraternidade unida.

Foto oficial do primeiro fim de semana dos Mayores. Fato de cerimónia antes do banho semanal.

4 comentários:

Tia Guida disse...

Como se pode ver pela foto, estamos todos altamente bem aconchegados de vestimenta nocturna, e muito bem dispostos, apesar de não termos conseguido correr com o acima mencionado.Enfim, infelizmente o fim de semana passou muito depressa... soube tão bem que apetecia continuar, não sei como, mas apetecia.A mana Xaxa e o nosso querido cunhado, de quem gostamos muito, souberam receber e alimentar este grupo de galfarros de uma maneira tal que para compensar a engorda só andando alguns kms. a pé diariamente.O Luis e eu agradecemos do fundo do coração tudo o que nos foi proporcionado por vocês durante este memorável Fim de Semana. OBRIGADOS.

Anónimo disse...

Obrigado aos nossos anfitriões que não se pouparam a esforços para nos proporcionarem um fim de semana inesquecível!
Obrigado aos restantes pela boa companhia.
Beijinhos e abraços para todos.

cbarata disse...

Na fotografia des dez estão lá 594 anos. Daqui por um ano serão 604.

joana disse...

Os graúdos têm um ar tão giro, todos de roupão. Imagino que o fim de semana tenha sido muito divertido, e com boa comida, como manda a tradição Barata :-).