25 janeiro 2006

Estou consciente de que me estou a adiantar alguns minutos, mas não quero correr o risco de deixar passar a meia noite. Pois é: dia 26 de Janeiro de 1974 uniram as suas vidas pelos laços do matrimónio duas crianças imberbes e loiras que davam, e dão, pelo nome de Lena e Mário. Tenho na minha posse uma carta que o nosso Pai lhe começou a escrever nesse dia, no melhor estilo do Zé Barata. Sendo muito comprida transcrevo apenas algumas passagens:
-«-Casa-se hoje a minha filha Maria Helena, a caçula, como dizem os brasileiros. Vinte anos feitos há poucos dias. Que Deus a proteja e a faça feliz!..........Tanto a Lena como o Mário são muito novos, mas espero em Deus que tenham o desejável equilíbrio interior e que amparados por um forte amor recíproco possam vencer as dificuldades inevitáveis de que é tecida a vida de todos os dias. Que ao menos sejam tão felizes como eu e a mãe dela o temos sido ao longo destes trinta e cinco anos que já dura o nosso casamento.»
A carta é longa e muito sentida como tudo o que o pai escrevia mas hoje, já passados 32 anos sobre esse dia, penso que todos nós vos desejamos a continuação dessa felicidade, feita de mais altos que baixos, baixos esses que servem muitas vezes para dar o tempero á vida e fazer apreciar mais os altos.Um grande beijo da vossa mana que gosta muito de vocês. Espero que gostem das fotos dos noivos e da outra onde está a noiva com os padrinhos.

Sem comentários: