31 janeiro 2006

ainda sobre a neve

É irónico que quando neva em Lisboa eu esteja igualmente a ver nevar mas a 1280 quilómetros de distância. Descobrir que em vez de fazer snowboard em Andorra poderia simplesmente ter pegado na prancha e descido a Avenida da Liberdade assim como quem vai a caminho do Rossio... Quando recebi um SMS da Rita a anunciar neve na Portela de Sacavém não acreditei, e foi preciso outro SMS de uma amiga a referir-se a "muita muita neve" para dar o braço a torcer. O facto de ter demorado quatro horas para percorrer 20 quilómetros de estrada não ajuda mesmo a visualizar a tal "muita muita neve" em Portugal.

O regresso foi lento: só 18 horas e meia depois da partida chegámos a casa. E a neve acompanhou-nos sempre, se não a cair estava nas bermas da estrada, desde Pas De La Casa até Montemor-o-Novo. E se daqui a 50 anos voltar a nevar por cá espero poder assistir, isto se não estiver em Andorra a fazer snowboard com a bela idade de 73 anos.

4 comentários:

cbarata disse...

Se não tivesses escrito nada dava-te uma palmada que ainda sou pai para isso!! Eu segui ao longe a tua aventura e foi emocionante. Beijinhos mê filho.

Lena disse...

Espero poder acompanhar-te no snowboard daqui a 50 anos.
Só tenho (terei ou teria...)102 anos.
Com as maravilhas da medicina se calhar ainda sou uma jovem!!!

Unknown disse...

ah ah ah... Coitadito do meu primo! Eu estava em évora, como sabes! Fiquei parvo e totalmente pregado à janela do quarto, com um sorriso igualmente parvo a observar cada floquito de neve a cair do céu... mas a neve não parava de cair... a chão aos p+oucos pintou-se de branco... e eu? bem, eu fui logo vestir-me a correr, de tal maneira que esqueci-me de vestir o que mais quentew tinha disponivel, e fui para o Alto de São Bento, o ponto mais alto de évora! aí permaneci 3 horas... desci depois para a cidade onde todos brincavam na neve... multiplicavam-se os boneco, talvez porque eu também tinha um no capô do meu carro... aliás, eram dois, mas um não aguentou uma curva mais apertada... o outro só caiu à noite numa outra situação menos segura! Devias era ter vindo para Évora que é bem mais perto e onde nevou tanto ou mais do que esses locais de exploração do turismo português... daqui a 50 anos, eu convido-te para vires aqui! Está prometido!

Rita disse...

Eu avisei toda a gente! Que grande excitação :)