05 janeiro 2006

Aqui estou eu a ver se tenho alguma desculpa geitosa para a acusação que o meu mano Cacuca me/nos faz de falta de «blogganso». Para confessar a verdade há mesmo dias em que não vou sequer «cuscar». Uma das razões, penso eu, será o facto de todas as coisas escritas terem uma qualidade que me obrigaria a um esforço para não fazer má figura, para o qual não tenho tido disposição. Acabámos de passar um período do ano, que costuma ser de grande alegria, pois é das poucas alturas em que nos juntamos todos , coisa que dá um óbvio prazer a todos. Este ano tivémos a sorte de ter convívio a dobrar, á custa da Inês que foi uma querida e convidou esta gente toda para um almoço, que eu considero desde já, memorável. Este também teve duas vertentes: memorável pela companhia e pelo convívio, e memorável pelo almoço «it self», que foi de uma qualidade superior. Para tudo isto continuar em beleza, nós os cinco manos e respectivos consortes ou semsortes, conforme o caso, vamos passar o fim de semana de 13 e 14 de Janeiro a Mangualde. É uma situação completamente inédita, sem ser por motivo de casamento ou coisa no género, e mesmo nessas ocasiões nunca ficámos todos juntos em casa da mana Xaxa. Vai ser bem giro. É muito bom estarmos juntos, sobretudo porque todos temos muito gosto nisso, e isso é que é importante. Temos que aproveitar todas as oportunidades de fomentar a nossa amizade pois sei que a Mãe lá onde está, está toda feliz de nos ver tanta vez juntos. Um dos grandes medos dela era nós termos algum problema de convivência uns com os outros, coisa que a deixava preocupada. Todos temos consciência das nossas diferenças na maneira de pensar, de viver etc. mas também da profunda amizade que sempre tivémos uns pelos outros, e tendo sempre presente a grande vontade que a Mãe tinha em manter sempre unida e amiga esta família que ela formou, não teremos dificuldade em continuar o que Ela começou. A minha maior mágua é não poder estar com a Mãe.A falta que me faz o seu abraço quentinho. Que saudades.

5 comentários:

Anónimo disse...

Aguardo com grande ansiedade e expectativa esse grandioso fim de semana que se adivinha vir a ser muito divertido. Vai ser a primeira vez em 52 anos (antes disso não sei o que andaram a fazer na minha ausência) que vamos todos ficar debaixo do mesmo tecto. Ainda por cima, por baixo do tecto da Xaxa e seu Semsorte, sim, porque que mal fez ele para levar com os parentes todos de uma só vez. Um a um, dois a dois de cada vez, ainda vá! agora tudo ao molhe? que a fé em Deus o ajude.

Anónimo disse...

Quanto à falta dos abraços quentinhos e fofinhos, que só uma mãe sabe dar, nem sei que te diga. Chegou a vez de sermos nós a dá-los, se alguém os quizer...

**************

ACEITAM-SE INSCRIÇÕES! POR ORDEM DE CHEGADA.

**************
Mão te zanguesC comigo por eu estar a brincar. Não resisti!

Tia Guida disse...

Então Leninha achas que eu me zango por uma coisa tão boa como os abraços? Venham eles...

Clara disse...

Eu estou a ADORAR isto de nos encontrarmos com mais frequência, adoro estar com todos, e adoro ter-vos a todos na 'minha' familia. A Avó fez um excelente trabalho. Faz muita falta.
Sendo a Avó a pessoa que mais me marcou ate hoje, eu nunca a vou esquecer.
***********************************

Agora quanto ao f.d.s. em Tomar na casa da tia Graça so desejo que se divirtam MUITO e que se portem bem ;) ! beijinhoooos ***

Anónimo disse...

Mangualde. desculpem! tenho sempre está mania de pensar que a tia Graça vive em Tomar.