31 janeiro 2006

A neve em Montalegre

Como informei a certa altura fui no sábado a Montalegre para fazer um espectáculo com a Ronda. Estava aqui a ler o "post" do Eduardo e a pensar que a minha história é semelhante à dele. No Sábado apanhámos um nevão a sério e um frio de rachar. Todos contentes tirámos fotografias para fazer inveja aos saloios cá do sul que não tinham essa brancura linda para gozar. Fomo-nos deitar e no Domingo estava um sol lindo. Ao almoço começamos, aos poucos, a receber telefonemas de "está a nevar na Portela de Sacavém", "está a nevar em Évora" e nós a gozar: "está a nevar na Arábia Saudita". Depois começámos a ver que era verdade e fomos deitar as nossas fotos fora.
À margem da neve diga-se que tocámos num Pavilhão em construção onde a temperatura era mais fria que no exterior. Juro! Eram 10 da noite quando começámos, depois do Benfica- Sporting e não tivemos mais que 50 espectadores enão mais que 4º negativos. Coisa de malucos. Fomos lá tocar à "feira do fumeiro" e eu trouxe de lá umas amostras as quais estão à vossa disposição enquanto durarem.
Beijos para todos.
A fotografia foi tirada no Pavilhão de Montalegre que tinha o chão e a parede borrados da mesma cor. Está muito engraçada. não está?

6 comentários:

cbarata disse...

Como estou a comentar os posts de toda a gente aproveito também o meu para dizer que é com grande satisfação que vejo tanta gente a escrever e não só os habituais. Eu estive 20 posts sem aparecer e não fiz falta nenhuma. Parabéns ao blog.

Eduardo disse...

Até parecem os U2 se eles fossem 6 e tivessem sessões fotográficas em Montalegre.

Lena disse...

Esta neve pelo país inteiro foi castigo para todos aqueles que queriam fazer inveja aos outros.
Aos que foram para o norte, o tal mais a norte, pró norte mais a sul, pra Espanha etc. e julgavam que os saloios cá não tinham direito ao mesmo.
Bem feito!
Até na Cruz de Pau nevou, embora pouco tempo, tendo sido a temperatura minima de 2,5º.
Enfim, pode ser que daqui a 50 anos ainda cá estejamos (estamos com certeza) para comentar aqui no
blog uma nova investida de neve que a fazer fé nas previsões, será menos tímida que esta.

Unknown disse...

É nestas alturas que me apetece mesmo rir!!! Isso é mesmo castigo, tio! aqui o sobrinho quase alentejano foi o que mais gozou a neve... e o que menos fez inveja... (é favor não ler o "comment" que fiz ao post do eduardo).
Mas também pra mim foi dificil de acreditar que estava a nevar, mesmo quando isso acontecia diante dos meus olhos... Foi deveras bonito...

joana disse...

Que coisa, eu ia dizer exactamente a mesma coisa, parecem os U2!!!
Caramba, foi preciso nevar para os posts "choverem" :-). Que fixe! É bom ouvir notícias daí, e tantas :)
Parabéns ao blog e a todos.

Rita disse...

Parece neve mesmo :) Munto lindos