31 dezembro 2006
28 dezembro 2006
Mário
O que se passa é que eu nunca sei se o Mário faz anos a 28 ou a 29 e agora, quando fui ao resisto, lá confirmei que só faltam 81 dias para fazer a idade que ele completa hoje (fiftifaives).
Ele, que é um dos zeladores que trata de manter o viço a este estranho espaço sempre disposto a renascer, merece muito. E isso é que eu não lhe consigo dar. Mas dou-lhe o que posso. Desejos de felicidade para o caminho e um grande abraço deste que se assina. Parabéns!!
Ele, que é um dos zeladores que trata de manter o viço a este estranho espaço sempre disposto a renascer, merece muito. E isso é que eu não lhe consigo dar. Mas dou-lhe o que posso. Desejos de felicidade para o caminho e um grande abraço deste que se assina. Parabéns!!
25 dezembro 2006
ressaca calórica
No "day after" venho agradecer a todos os que contribuiram para o belo serão de Natal. Realço a família anfitriã que, apesar de também se divertir, acaba por se preocupar e perder tempo precioso dedicado ao descanso em favor dos que lhes invadem a casa e se sentam á sua (deles, dos da casa) mesa. Obrigado.
24 dezembro 2006
Bela prenda
Antes da deslocação para a Cruz de Pau aqui segue um desejo de prenda que, embora sabendo não ser de possível satisfação, pode fazer sonhar.
Como já tinha noticiado anteriormente a casa onde vivemos e onde nasceu a benjamina Lena está à venda e "só" falta dinheiro para a comprar. Se olharem bem podem ver a placa do "vende-se" com o número de telefone para onde devem ligar (966012011).
Propunha que ficasse como "Sede da Família" com usufruto universal dos seus membros, sabendo que eu seria um dos mais efectivos utilizadores.
.
.
E, já agora, apresento-vos a estátua inaugurada no Domingo dia 17, dia em que o nosso conterrâneo Lopes-Graça perfez um século de nascido, e que o representa com o Nini Ferreira a conversar num banco junto ao rio. Está muito engraçada.
22 dezembro 2006
PaRaBéNs MaDaLeNa
Olá sobrinha-neta
Quero dar-te os parabéns e
para além disso e pela parte que me toca que te vou obrigar a uma sessão de fotografias, a ti e a todos se calhar já no Domingo, para poder ter fotografias para blogar.
Espero que o teu dia tenha sido especial e recomenda ao teu pai que atenda o telemóvel.
Um beijinho de parabéns cá de casa e até Domingo.
Quero dar-te os parabéns e
para além disso e pela parte que me toca que te vou obrigar a uma sessão de fotografias, a ti e a todos se calhar já no Domingo, para poder ter fotografias para blogar.
Espero que o teu dia tenha sido especial e recomenda ao teu pai que atenda o telemóvel.
Um beijinho de parabéns cá de casa e até Domingo.
20 dezembro 2006
20 000 no 400
Este é o quatrocentésimo poste deste querido e negligenciado blog. Fica aqui prometido que, conforme fui fazendo, aqui hei-de publicar a estatística das intervenções de cada um.
Aproveito para informar que completei, neste dia 20, os 20 000 dias da minha existência. Sempre achei que estes extraordinários números redondos eram mais importantes que fazer 44, 56, 38, ou qualquer coisa anos. Não compreendo porque é que a sociedade dos humanos, tão pródiga em inventar dias dos namorados, dos avós, dos animais e quejandices, não instiga à comemoração de raridades. Era muito engraçado que todos os idosos festejassem o seu milésimo mês (83 anos e 4 meses) como ultrapassantes de um tão lindo limite. Passariam a ser milmesnários e seria um pretexto para mais uma comemoração engraçada. Porque é que ninguém terá, até agora, pensado nisto?
Pois eu vou-me deitar à espera que o 20 001 e todos os seguintes me corram bem. Antes disso vou beber um moscatel que, só espero, me poupe a uma dose de azia nocturna.
Beijinhos para todos.
12 dezembro 2006
A vida em Évora
Como estamos sempre muito ocupados... enfim, deixo ao vosso dispor uma pequena brincadeira com uma colega minha...
http://www.youtube.com/watch?v=tiKizOq9pGY
http://www.youtube.com/watch?v=tiKizOq9pGY
08 dezembro 2006
Querida irmã Maria da Graça:
Bom dia! Espero que tenhas acordado bem lá em Mangualde, onde a chuva cai e o frio racha. Escreve-te o teu irmão mais novo a desejar-te um bom dia de aniversário, que a passagem do tempo não te doa e que a boa disposição e paz de espírito te vão acompanhando.
Parabéns Maria da Graça
Este post custou a sair.
Andei aqui a pensar numa série de hipóteses, vi esta fotografia e lembrei-me de uma estória que a Lena conta e que todos devem saber.
Pensando nessa estória, lembrei-me desta legenda:
"Ai mal empegada a tia Gaça no caleca do Fânano".
Agora contem aos vossos filhos e netos o que isto quer dizer.
Parabéns Maria da Graça.
03 dezembro 2006
Parabéns João Veras
Eu bem tentei pôr os corações verdes, mas desde 3ª feira que o verde não entra em lado nenhum.
Olha pelo menos fiz-te Rei e nem te perguntei se eras Talassa ou Repúblicano.
Parabéns João Veras.
Que tenham um dia bom.
30 novembro 2006
29 novembro 2006
Dezembro
Este post vai a pedido de "várias famílias" e espero conseguir inseri-lo abaixo do do Tio Carlos Augusto, que é sem dúvida mais importante.
Tenho para mim que, ainda que o nosso blog possa ter poucs visitantes, por vezes os post's têm uma vida efémera porque se posta logo a seguir.
Eu penso que os post's precisam por vezes de algum tempo.
Dito de outro modo, todos nós precisamos de algum tempo, e de dedicar algum a este "forum".
A memória será de todos, mas eu julgo que para os Baratas e os "Barata qualquer coisa" e aos que ainda estão para nascer, esta memória ainda valerá mais.
Acho que era nesse sentido que o Tio Carlos Augusto falava na "memória futura" e ESSES merecem-nos e esperam de nós a maior das atenções e cuidados.
Postem, comentem que os vindouros vos agradecerão.
Tanto família como amigos, e o motivo é simples, para mim, é que os amigos são família.
Boa Noite.
28 novembro 2006
Parabéns João Maria
A fotografia que acompanha este post foi como podem reconhecer tirada na Gália.
É o testemunho do aniversário do João Maria e de como um aniversário pode ser colorido e festejado ao ar livre.
João Maria, estás convidado a oferecer à família um javali no espeto.
Olha e para mim uma canjinha que eu não me dou muito bem com a caça.
Parabéns João Maria.
26 novembro 2006
Quem se lembra do Almanaque
È o que dão as arrumações.
É o que dá quando se procuram coisas, mesmo depois de mudar de casa há 6 anos.
Aparecem estas coisas.
No caso é o mês de Novembro, mas se quizerem, posso, ou publicar por mês, ou digitalizar tudo e mandar-vos.
O papel era branco, agora está amarelecido, o que não admira, porque está à beira de fazer 25 anos.
24 novembro 2006
Fui ver o teatro do Lopes Graça.
Como alguns já sabem está no Teatro Nacional a peça "A casa da lenha" que conta a história do Fernando Lopes Graça, conterrâneo de alguns de nós, nascido na principal pátria da baratada, a nossa querida Tomar.
A peça prolonga-se por duas horas e tem partes musicais com interpretação de diversas obras do Graça escolhidas pelo director musical da peça o meu (nosso) amigo António Sousa. Um dos personagens principais é mesmo Tomar, talvez porque o encenador, o João Mota, também por lá ter nascido. ( recordo-me de uma conversa que ele teve com a minha mãe, não sei em que circunstâncias, em que ela lhe dizia recordar-se de o ver com a irmã, os dois de bibe branco muito bonitinhos).
Mais fantástico é ver aparecerem personagens com o nome de Nini Ferreira, Antunes da Silva, Alves Henriques (vizinho do lado da nossa casa de Tomar), António Cartaxo e, acima de tudo, o meu padrinho Augusto Tamagnini.
Eu passei um bom bocado a ver aquilo e aconselho os meus familiares a deixarem a letargia e a preguiça, pegarem nos seus corpinhos e postarem-se no Teatro Nacional, até 30 de Dezembro, a verem o espectáculo.
No dia 16, ouvi dizer, os Tamagninis vêm todos por aí para também irem ver.
Beijos e até à próxima!!
21 novembro 2006
20 novembro 2006
Depois da prova de que o Eduardo esteve em Malmö, a prova de que a Joana já lá estava
Vamos pôr os pontos nos iiss.
Todos nós sabemos que o Eduardo esteve em Malmö.
Até todos sabemos que existe um edifício que é torto.
O que alguns não sabem é a estória do edifício.
Foi construído por um mestre de obras português, natural da Serra de Tomar, e que tinha como trabalhadores, várias famílias de Famalicão.
Era como podem ver na foto da esquerda um prédio direitinho, escorreito e que nada devia à perfeição. Projecto de um desenhador da Câmara de Vil de Moinhos, que tinha tirado o curso à noite.
Ora quando o prédio acabou de ser construído, andava a Joana a experimentar o seu Volvo, enquanto ia descrevendo ao Murat as maravilhas do Natal da Baratada. Mas bateu, mesmo depois do grito lancinante do Murat "Cala-te e trava!"
E é por isso que o prédio ficou a ser conhecido, muito injustamente, como o Torso de Calatrava.
A prova de que o Eduardo esteve em Malmö!
Olá,
tarde e a más horas, venho enviar a prova de que tivémos a ilustre visita do Barata Eduardo em Malmö.
O Eduardo chegou ao final do dia, vindo de um dia estafante de deambulação em Copenhaga. Oferecemos-lhe um jantar, vegetariano e depois do jantar o sorriso já era de orelha a orelha:
Depois do jantar ainda fomos dar um passeio (curto, porque estava a chuviscar) pelo centro de Malmö, e beber uma cervejola, para sacudir a poeira da semana.
No dia seguinte ainda tivémos tempo para ir visitar o Turning Torso, o ícone de Malmö, desenhado pelo Calatrava:
Nem imaginam o que o fotógrafo Murat teve de passar para tirar esta fotografia artística :-):
Ficamos à espera dos próximos visitantes!
Até lá muitos beijinhos grandes e repenicados para todos,
joana e murat
tarde e a más horas, venho enviar a prova de que tivémos a ilustre visita do Barata Eduardo em Malmö.
O Eduardo chegou ao final do dia, vindo de um dia estafante de deambulação em Copenhaga. Oferecemos-lhe um jantar, vegetariano e depois do jantar o sorriso já era de orelha a orelha:
Depois do jantar ainda fomos dar um passeio (curto, porque estava a chuviscar) pelo centro de Malmö, e beber uma cervejola, para sacudir a poeira da semana.
No dia seguinte ainda tivémos tempo para ir visitar o Turning Torso, o ícone de Malmö, desenhado pelo Calatrava:
Nem imaginam o que o fotógrafo Murat teve de passar para tirar esta fotografia artística :-):
Ficamos à espera dos próximos visitantes!
Até lá muitos beijinhos grandes e repenicados para todos,
joana e murat
16 novembro 2006
Parabéns à Cláudia e à Clara
Hoje estão de parabéns estas duas meninas, que fazem 38 e 16 anos.
Sou uma pessoa de sorte, primeiro, porque gosto muito delas e acho que elas também gostam de mim e em segundo, porque vou ter o prazer de almoçar com a mais velha e de jantar com a mais nova.
Um grande beijinho de parabéns e que possamos continuar a passar juntas este importante dia.
(endereço do original)
11 novembro 2006
Outras viagens
A Lena recebeu ontem do Luís Felipe um telefonema do Brasil:
-Olhe a minha mãe há 3 dias foi fazer companhia à sua. A esta hora a minha mãe deve estar conversando com a D. Maria Ilda, o Zé Barata e o Zé Neves.
De cá de casa e com certeza de todos, beijinhos e abraços ao Luís Felipe e irmãos.
-Olhe a minha mãe há 3 dias foi fazer companhia à sua. A esta hora a minha mãe deve estar conversando com a D. Maria Ilda, o Zé Barata e o Zé Neves.
De cá de casa e com certeza de todos, beijinhos e abraços ao Luís Felipe e irmãos.
02 novembro 2006
Este blog mais parece um roteiro de viagens. Nós por cá não quisemos deixar de dar o nosso contributo e também vamos dar a nossa saídinha. Não vamos longe mas vamos BOM. Ámanhã logo pela manhã vamos apanhar o comboio que se dirige para Mangualde e que nos tramsportará até casa da mana Graça onde passaremos o fim de semana. O Pedro foi passar umas férias ao Brasil de onde tem mandado umas óptimas notícias. Está todo contente com o clima, a praia e os passeios que tem dado. O Nuno também é muito viajado e neste momento encontra-se na bonita cidade de Évora em gozo de estudo, espero eu, e regressa a este cantinho Atalaiense para um merecido fim de semana enquanto toma conta do Sarev. Já me esquecia de dizer que o Luis e eu fomos ontem aos Vargos, a casa da Pilar, festejar o dia de Todos os Santos, que nesta aldeia tem umas tradições muito levadas a sério por toda a população, que fazem com que todos acabem o dia muito alegres depois de beber e comer em todas as casas que têm a porta aberta e a mesa posta sobretudo com frutos secos, água-pé e uma variedade de licores como eu nunca tinha visto. Voltámos ao nosso cantinho por volta das duas da manhã. E por hoje é tudo. Beijinhos e abraços para todos.
01 novembro 2006
Está a Nevar...!
Olá!
a vida tem estado muito ocupada (desculpa esfarrapada, eu sei que sofremos todos do mesmo mal :) ), e nem tenho tido tempo para vir ler o blog. Fico contente de ver que há quem o mantenha vivo!!
Esta semana trabalho em casa. Sabe bem para variar :)
O chato é que hoje acordámos com ... NEVE! e está imenso frio! Ainda ontem à noite fomos dar um passeio a seguir ao jantar e estavam os 10graus (positivos...) do costume, e hj de manhã estavam míseros 2 graus. A neve cai mas ainda não fica no chão...
(os flocos de neve não se vêem na fotografia, mas eles andam aí...)
(para verem como está frio.... 17,8ºC dentro de casa (agradável) e ... brrr... 0,9ºC lá fora. Acho que hoje não saio de casa)
De resto por Malmo está tudo óptimo, já contentes de o Natal estar a chegar e de podermos matar as saudades (muitas) de todos (como bons imigrantes, já comprámos as passagens!). Por agora vamos dar uns apertetes no Eduardo, que vem cá ficar na 6a feira!
Beijinhos a todos!
30 outubro 2006
28 outubro 2006
há pessoas com sorte...
Algumas notícias correm mais rápido que outras. Esta que vos venho dar até veio no Público!
Decidi eu numa tarde de domingo escrever uma frase. Alguém (de certeza com pouco juízo) decidiu na segunda-feira oferecer-me um prémio à conta dessa frase: uma viagem a Copenhaga para ver os MTV European Music Awards, com a viagem não incluída. Ou seja, apesar de me instalarem no Hilton (uma coisa cheia de estrelas e piscinas interiores e tal), não me pagam o avião. O que mesmo assim não é mau. O resto do prémio são festas, sacos de prendas, exclusivos da MTV e coisas assim muito à frente.
Além disso ganho a possibilidade de ir visitar a prima Joana, o que só por si já valeria a pena! Estamos em combinações, fiquei de lhe enviar um email com pormenores.
Já há muito tempo que não ganhava nada. Excepto as calças Levi's num outro concurso na semana anterior. Parece que estou em maré de sorte...
Assim dos meus mais próximos, a Rita em Münster, o Carlitos em Cabo Verde e até a Bela que vai aproveitar e ir a Amesterdão, só o Goss fica em casa. Espero que os ladrões não leiam blogs. Depois conto como foi!
Decidi eu numa tarde de domingo escrever uma frase. Alguém (de certeza com pouco juízo) decidiu na segunda-feira oferecer-me um prémio à conta dessa frase: uma viagem a Copenhaga para ver os MTV European Music Awards, com a viagem não incluída. Ou seja, apesar de me instalarem no Hilton (uma coisa cheia de estrelas e piscinas interiores e tal), não me pagam o avião. O que mesmo assim não é mau. O resto do prémio são festas, sacos de prendas, exclusivos da MTV e coisas assim muito à frente.
Além disso ganho a possibilidade de ir visitar a prima Joana, o que só por si já valeria a pena! Estamos em combinações, fiquei de lhe enviar um email com pormenores.
Já há muito tempo que não ganhava nada. Excepto as calças Levi's num outro concurso na semana anterior. Parece que estou em maré de sorte...
Assim dos meus mais próximos, a Rita em Münster, o Carlitos em Cabo Verde e até a Bela que vai aproveitar e ir a Amesterdão, só o Goss fica em casa. Espero que os ladrões não leiam blogs. Depois conto como foi!
24 outubro 2006
Notícias minhas
Ando muito atarefado com as aventuras da Ronda. No sábado passado fomos tocar a Mértola, esta semana vamos a Idanha e no dia 11 vamos a Évora. O engraçado destas apresentações é que temos sempre colaborações com gente da terra. Em Mértola foi com os "Cantadores do Guadiana", em Idanha será com as "Adufeiras de Monsanto" e em Évora com o coro misto "Eborae musica". Para cada grupo arranjámos três músicas. Muito trabalho e muito gosto!!
Para além disso vamos a Cabo Verde no princípio de Novembro e ao Congresso dos Professores de Matemática, em Setúbal, no dia 15.
Nuno: Se quiseres ir no dia 11 ao Garcia de Resende só tens que levantar os bilhetes gratuitos. Vê lá se apareces!!
22 outubro 2006
Novo Membro da Charneca
Pois é amigos, o nosso pequeno Zoo domestico conta com um novo membro, a gata NINI, tem cerca de 5 meses e é muito simpática.
Rita, qq dia tenho que te contratar como VET deste Zoo. Olha já agora a operação á rã correu muito bem, ela durou ainda mais 4 meses (Depois ponho as fotos no blog).
Abraços e Beijinhos a todos
18 outubro 2006
18 de Outubro
Faz 68 anos que a Zé Barata mais a avó Lia se casaram naquela igreja de Alhandra que se vê tão bem da auto-estrada. Deve ter sido um belo momento pois nasceu dali uma prole bem robusta e de esmerada educação. Do José Eduardo até ao Afonso Maria todos deviamos fazer feriado.
Os meus filhos (e não só) ouviram-me recordar-lhes , de cada vez que avistava a altaneira Igreja, o importante facto que hoje se comemora. Sou tão insistente que acho que o repetirão aos filhos deles e assim sucessivamente.
Qualquer dia vou iniciar uma recolha de assinaturas que exija a promoção do´sacramental edifício a catedral de Alhandra ou, vá lá, Sé de Alhandra.
Também a Tia Otília festejava o seu aniversário neste dia
Beijinhos a todos...
13 outubro 2006
Parabéns Rui Guerra
Era para te dar os parabéns !!!!
Não dou, mas dou-te esta fotografia que é muito mais bonita que a do KIT, descontando a exploração infantil que tu fizeste.
Agora diz-me lá com toda a franqueza se o VERDE e BRANCO não te fica muito melhor à cutis?
Parabéns Rui Guerra, que tenham todos tido um dia bom.
Notícias da Escola Naval - Um post 3 em 1
Começo com a Galeria dos Directores da Escola Naval. É como vêem uma galeria de retatos de Oficiais de Marinha que dirigiram a Escola Naval ao longo do tempo.
Porquê aparecer no blog?
O pai da Tia Teresa foi Oficial de Marinha e Director da Escola Naval.
Hoje no dia do Compromisso de Honra do Guilherme fomos ao primeiro andar fotografar o conjunto e o pai da Tia Teresa.
O Compromisso de Honra é um Juramento que os candidatos fazem e em que de uma forma resumida se obrigam a um bom comportamento moral e cívico e ao respeito dos seus superiores, inferiores e iguais, realçando a cortesia, a camaradagem e a disponibilidade.
Depois do Compromisso de Honra, julgo eu, passam então à condição de Cadetes (mansos). Seguir-se-ão as as actividades escolares, militares e desportivas, e "obviamente" as praxes.
Depois de 4 ou cinco anos de estudo e formação, serão então Oficiais da Marinha.
Falta só dizer que o primeiro a tentar este caminho foi o Eduardo.
Se tivesse ficado tinha sido Médico Naval (especialidade que acabou na Marinha).
Na verdade o primeiro primo que esteve na Marinha foi o Pedro Barata Corrêa que fez a tropa como Médico Dentista, e a quem quando o fui visistar à Base do Alfeite preguei involuntariamente um enorme, mas mesmo enorme, susto.
09 outubro 2006
Especialmente dedicado à geração mais antiga
Antes de mais e só para os meus manos: (Sem olhar para o resto do post) Onde foi tirada esta fotografia?
Há coisas que existem enquanto os que as viveram ainda se lembrarem delas. Acho que nunca mais pensei na "piscina da fábrica", onde fui tantas vezes com os meus pais e irmãos, mais os amigos deles todos. É a Tomar dos anos cinquenta em que tinhamos o previlégio de frequentar um artigo de altíssimo luxo pois, por essa altura, as piscinas em Portugal eram quase inexistentes.
Há coisas que existem enquanto os que as viveram ainda se lembrarem delas. Acho que nunca mais pensei na "piscina da fábrica", onde fui tantas vezes com os meus pais e irmãos, mais os amigos deles todos. É a Tomar dos anos cinquenta em que tinhamos o previlégio de frequentar um artigo de altíssimo luxo pois, por essa altura, as piscinas em Portugal eram quase inexistentes.
Das muitas coisas que recordo destaco duas: O dia em que a minha irmã mais pequenina se fartou de avisar "hoje vou nadar" e, cumprindo a promessa, atirou-se à água. Se não fosse o Zé Barata ter reparado e ir pescá-la... Outra coisa é a imagem, um bocado nublada pelo tempo, dos rapazes a tomarem banho com as batas do Colégio que tinham ido "roubar" aos balneários femininos.
Depois lembro-me dos piqueniques, da beleza da piscina, dos balneários de madeira, da entrada na parte mais funda que parecia uns banhos romanos, da prancha de saltos, dos passeios no exterior até ao açude de pedra, de um tempo que dá muita saudade à gente todos que vivemos aquilo. Não é?
O Guilherme no Refrescamento
O Guilherme entrou ontem na Escola Naval e já se apresentou ao Oficial de Dia.
Começa esta semana o refrescamento, que é uma espécie de revisões da matéria dada e começa a ter hoje aulas, instrução militar e desporto.
As fotografias são das provas de admissão, no Pego do Altar e na Sagres.
Boa sorte filho e até sábado,
05 outubro 2006
Sesimbra. À flor das águas.
Há um ano fui eu, um bocado apreensivo, fazer a minha primeira travessia a nado da baía de Sesimbra. Hoje, para festejar este 1º aniversário, fui repetir a graça. E desta vez, muito mais descontraído por já conhecer o terreno ( ou o marítimo), desfrutei ainda mais o prazer de andar ali a dar aos braços e pernas.
03 outubro 2006
depois da fotografia, o vídeo
Este blog tem sido palco de imensas fotografias na sua curta existência. Mas hoje abre-se uma nova porta: chegou o primeiro vídeo à Baratada. Na verdade não é nada de especial, mas como ia partilhar estas imagens com os meus amigos partilho-as também com o resto do povo.
No passado fim-de-semana fui com uns amigos até Sevilha, com os objectivos de ir até ao parque temático que por lá fica, a Isla Mágica, e de passear pela cidade, muito bonita, toda esburacada devido a obras e onde o calor, mesmo nos finais de Setembro, não dá tréguas. Não ia lá desde 1992, quando os meus paizinhos me levaram a mim e à minha irmã a visitar a Expo de então.
O primeiro vídeo é da queda de 68 metros numa torre a que chamam "El Desafio". Após a subida há uma primeira descida até meio, volta a subir e finalmente é o "salve-se quem puder". Consegue-se ver a paisagem, três pares de pés (meus e de dois dos meus amigos) e o chão a aproximar-se. Ouvem-se berros. Ora vejam:
Já o segundo vídeo é da minha terceira viagem na montanha russa. Esta é uma daquelas em que os pés vão pendurados. A uma certa altura já não dá para perceber para onde é que se está virado. Mais uma vez vêem-se uns pés, os de alguém que ia à minha frente. A paisagem está meio perdida no meio de tanta volta. Ouvem-se também berros, os meus, junto com gargalhadas porque aquilo no fundo até é giro. Aqui está:
Foi por pouco que não enviei a máquina para o cemitério das máquinas.
Com este passeio acabei por não me despedir da minha irmã, ouvi dizer que foi emocionante. E agora só a vejo no Natal e já estou com saudades.
No passado fim-de-semana fui com uns amigos até Sevilha, com os objectivos de ir até ao parque temático que por lá fica, a Isla Mágica, e de passear pela cidade, muito bonita, toda esburacada devido a obras e onde o calor, mesmo nos finais de Setembro, não dá tréguas. Não ia lá desde 1992, quando os meus paizinhos me levaram a mim e à minha irmã a visitar a Expo de então.
O primeiro vídeo é da queda de 68 metros numa torre a que chamam "El Desafio". Após a subida há uma primeira descida até meio, volta a subir e finalmente é o "salve-se quem puder". Consegue-se ver a paisagem, três pares de pés (meus e de dois dos meus amigos) e o chão a aproximar-se. Ouvem-se berros. Ora vejam:
Já o segundo vídeo é da minha terceira viagem na montanha russa. Esta é uma daquelas em que os pés vão pendurados. A uma certa altura já não dá para perceber para onde é que se está virado. Mais uma vez vêem-se uns pés, os de alguém que ia à minha frente. A paisagem está meio perdida no meio de tanta volta. Ouvem-se também berros, os meus, junto com gargalhadas porque aquilo no fundo até é giro. Aqui está:
Foi por pouco que não enviei a máquina para o cemitério das máquinas.
Com este passeio acabei por não me despedir da minha irmã, ouvi dizer que foi emocionante. E agora só a vejo no Natal e já estou com saudades.
02 outubro 2006
Blog Münsterasmus
Olá a todos!
Tenho um novo blog para contar as peripécias alemas :)
Nao estranhem a falta de acentos...
Beijocas!
http://munsterasmus.blogspot.com/
01 outubro 2006
Quem é Quem?
No outro dia o meu pai chamou-me para ir lá abaixo ve um programa novo que ele tinha arranjado, por sinal bastante engraçado que se chama 'Kai's SuperGOO' .
Eu como sempre quando instalo um programa novo, vou logo experimentar a fim de conhecer ao pormenor o programa. Foi o que fiz e surgiram assim algumas imagens engraçadas.
Proponho então que tentem advinhar quem são as pessoas das imagens.
Adeus Rita
A Rita foi hoje para a Alemanha onde deverá ficar durante os próximos meses. Despedida às 6 e tal da manhã, comovida e contente como é costume. Beijinhos.
30 setembro 2006
Entrega das Espadas
E pronto!
Digamos que corresponde esta entrega das espadas ao "casamento" do Miguel com a Marinha e de todos os cadetes que juraram bandeira, à saída da Escola Naval e ao começo da sua vida militar, que, como qualquer militar antes de mais, pretendem de paz e bom serviço público.
Neste dia, curioso por ser festejado o 5º aniversário de casamento da Margarida e do Rui, casa-se o Miguel com a Marinha.
Os exemplos da Inês, Rodrigo e Joana, pelos vistos, tornaram o 5 um número cabalístico.
Vai ter várias mulheres e amantes, desde corvetas a fragatas e esperemos que, não muito frequentemente, tratar-lhes das entranhas.
Na segunda fotografia, estão a Clara Mendes que no nosso blog de vez em quando comenta, namorada do Pedro Preto, irmão da Inês.
A Tia Guida com o estoicismo que se lhe conhece acompanhou-nos neste dia muito feliz para todos.
26 setembro 2006
Ajudem-me!!!
Por favor, avisem os meus pais que tenho tido mais vontade de comer que a comida que tenho disponivel... mas eu estou bem! Sério... Só perdi 2 kilos e oitecentas!
Obrigado!!!
Parabéns Zé Eduardo - O Photoshop ataca outra vez
Nasceu em Tomar, por cima da Tipografia Central, em frente ao Mouchão, e, quem sabe se a visão deste menino a comer sopa à janela não inspirou tomarenses a organizarem o Congresso da Sopa uns anitos mais tarde.
Fontes que estimo bastante credíveis e com ligação à mesma casa contam-me que era desde pequenino tratado de Doutor, e cito: "Henriqueta" - "Pois, e eu aqui a lavar estas fraldas todas borradas do senhor Doutor", fim de citação.
Como podem ver pela fotografia anexa, o photshop atacou outra vez.
E depois do post do Guilherme, logo nos tinha que calhar um "militar" aqui com 15 meses, mas a quem a Barretina do Colégio Militar já ficava muito bem.
Parabéns e beijos cunhado mais velho.
24 setembro 2006
Um Barata na N.R.P. SAGRES
Eram talvez 9,30 h quando a Sagres começou a deixar a amurada da BNL com os candidatos à Escola Naval.
Destino Funchal.
Julgo que eram 76 candidadtos que depois de terem um brieffing do Comandante do Navio em formatura, rodearam o Director de Instrução da EN e ouviram as últimas recomendações e desejos de boa aprendizagem e bom empenho (julgo eu).
Notícias de bordo, só quando chegar ao Funchal e o regresso está previsto para 5 de Outubro.
Posso dizer-vos que o Guilherme ia feliz e compenetrado, e cumpriu com elegância a saudação à bandeira, tanto a sair como a entrar no navio.
Quando a Sagres saiu estava formado no convés o que significa que começou o serviço ao mastro central.
KIT NOVO SÓCIO
Olá família! Tamos de volta!
Aproveito para agradecer os dois posts alusivos ao meu primeiro aniversário, eh eh eh.
Já agora, aproveito para vos mostrar os modelitos dos kits "novo sócio" do melhor clube do mundo....não é tio Mário?
Beijos para todos.
23 setembro 2006
PARABÉNS AFONSINHO MARIA DO ''CONDADO''
Parabéns Afonso!
Sei que não consegues ler este post, devido ao teu analfabetismo (coitaaaado), mas quero aqui deixar os meus parabéns. Logo telefono-te e quero-te ouvir a dizer obrigado e não baaaaah buuuh dadaaa caa.
Beijinho grande nessa bochecha.
21 setembro 2006
ainda os óscares
Alguém me enviou esta fotografia tirada ali para os lados dos Foros da Amora. A preparação para a cerimónia de entrega dos Óscares continua, e já se diz que jamais em Hollypau se viu um evento desta categoria!
18 setembro 2006
Aniversariantes de hoje...
-"Não há rapazes maus...".Padre Américo
-"Não há meninas feias nesta família". Lena Barata
Duas delas, a Guida e a Joana, fazem hoje anos e representam uma amostra de excelência em relação à citação feita atràs.
São duas queridas, cheias de genica e de personalidade, dotadas de uma generosidade invulgar.
Parabéns às duas e que continuem por muitos anos a partilhar com todos nós a alegria de viver que tanto manifestam.
ADORO-VOS!!!!
PS:esta versão foi actualizada às 14.45 após ter finalmente encontrado estas fotografias que ilustram as "vampes" aniversariantes (Guida com 3 anos e Joana com 9 anos)
Subscrever:
Mensagens (Atom)