03 outubro 2006

depois da fotografia, o vídeo

Este blog tem sido palco de imensas fotografias na sua curta existência. Mas hoje abre-se uma nova porta: chegou o primeiro vídeo à Baratada. Na verdade não é nada de especial, mas como ia partilhar estas imagens com os meus amigos partilho-as também com o resto do povo.

No passado fim-de-semana fui com uns amigos até Sevilha, com os objectivos de ir até ao parque temático que por lá fica, a Isla Mágica, e de passear pela cidade, muito bonita, toda esburacada devido a obras e onde o calor, mesmo nos finais de Setembro, não dá tréguas. Não ia lá desde 1992, quando os meus paizinhos me levaram a mim e à minha irmã a visitar a Expo de então.

O primeiro vídeo é da queda de 68 metros numa torre a que chamam "El Desafio". Após a subida há uma primeira descida até meio, volta a subir e finalmente é o "salve-se quem puder". Consegue-se ver a paisagem, três pares de pés (meus e de dois dos meus amigos) e o chão a aproximar-se. Ouvem-se berros. Ora vejam:



Já o segundo vídeo é da minha terceira viagem na montanha russa. Esta é uma daquelas em que os pés vão pendurados. A uma certa altura já não dá para perceber para onde é que se está virado. Mais uma vez vêem-se uns pés, os de alguém que ia à minha frente. A paisagem está meio perdida no meio de tanta volta. Ouvem-se também berros, os meus, junto com gargalhadas porque aquilo no fundo até é giro. Aqui está:



Foi por pouco que não enviei a máquina para o cemitério das máquinas.

Com este passeio acabei por não me despedir da minha irmã, ouvi dizer que foi emocionante. E agora só a vejo no Natal e já estou com saudades.

8 comentários:

Tio Mário disse...

A este blog só lhe faltava ser também I&D.
Agora já é.
Parabéns Eduardo.

Lena disse...

Até fiquei agoniada com tanta volta. Só não consegui ter som, nabice minha com certeza.
Continua que tiveste uma boa ideia.
O blog está numa fase muito criativa.

Anónimo disse...

Obrigado meu senhor.

Unknown disse...

ahahahah...
eu tb fiquei envoado!!! :D Mas gostei muito!!! Qualquer dia é possivel consultar o blog no teletexto, ou receber todas as actualizações via mms ou sms no telemovel de cada um!!! Fica a ideia no ar!
Abraço primo! :D

cbarata disse...

Nem que me pagassem 1M €. Podes continuar que estás a agradar.

Clara disse...

Olha os pezinhos..

A descida deve ter sido brutal.. pelos gritos.

Rita disse...

Pois, andas praí às voltas e depois nem despejas a tua irma no aeroporto! Até fiquei meio enjoada:
"Oh Ivone, Oh, Ivone... Oh Ivone, Gudebai Mai Love" Cantaste?

Anónimo disse...

Muito giro, adorei os pézinhos. Beijinhos