20 novembro 2006

Depois da prova de que o Eduardo esteve em Malmö, a prova de que a Joana já lá estava



Vamos pôr os pontos nos iiss.
Todos nós sabemos que o Eduardo esteve em Malmö.
Até todos sabemos que existe um edifício que é torto.
O que alguns não sabem é a estória do edifício.
Foi construído por um mestre de obras português, natural da Serra de Tomar, e que tinha como trabalhadores, várias famílias de Famalicão.
Era como podem ver na foto da esquerda um prédio direitinho, escorreito e que nada devia à perfeição. Projecto de um desenhador da Câmara de Vil de Moinhos, que tinha tirado o curso à noite.
Ora quando o prédio acabou de ser construído, andava a Joana a experimentar o seu Volvo, enquanto ia descrevendo ao Murat as maravilhas do Natal da Baratada. Mas bateu, mesmo depois do grito lancinante do Murat "Cala-te e trava!"
E é por isso que o prédio ficou a ser conhecido, muito injustamente, como o Torso de Calatrava.

3 comentários:

cbarata disse...

Além da utilidade do post também gostei da prosa. Andas em grande forma, grande postador.

Rita disse...

Lololol o tio Mário nao tinha nada que fazer e inventa coisas parvas :)
Ainda bem!

joana disse...

Não são nada parvas, não senhor, são fantásticas. O que eu já me ri ontem quando li isto à noite, a traduzir a prosa ao Murat, e hoje durante o dia, já me tenho rido sozinha. Obrigada tio Mário pelas belas gargalhadas. (a tradução andava à volta do "Shut up and break" as in Calatrava :-) ). o que vale é que o Murat já está muito adaptado ao meu inglês cheio de influência lusa. Se fosse por mim, o dicionário de inglês era muito diferente.... e do sueco nem falo, lololol :-).
Beijinhos grandes ao tio Mário :)