29 novembro 2006

Dezembro


Este post vai a pedido de "várias famílias" e espero conseguir inseri-lo abaixo do do Tio Carlos Augusto, que é sem dúvida mais importante.
Tenho para mim que, ainda que o nosso blog possa ter poucs visitantes, por vezes os post's têm uma vida efémera porque se posta logo a seguir.
Eu penso que os post's precisam por vezes de algum tempo.
Dito de outro modo, todos nós precisamos de algum tempo, e de dedicar algum a este "forum".
A memória será de todos, mas eu julgo que para os Baratas e os "Barata qualquer coisa" e aos que ainda estão para nascer, esta memória ainda valerá mais.
Acho que era nesse sentido que o Tio Carlos Augusto falava na "memória futura" e ESSES merecem-nos e esperam de nós a maior das atenções e cuidados.
Postem, comentem que os vindouros vos agradecerão.
Tanto família como amigos, e o motivo é simples, para mim, é que os amigos são família.
Boa Noite.

3 comentários:

cbarata disse...

Não sei como enganaste o calendário para trocares a ordem dos postes. Certo é que eu só agorta reparei nele porque aquela imagem já estava no subconsciente como "já vista". Eu acho que o normal é chegar ao blog e ver tudo o que está lá desde a última vez que lá se passou.
Quanto ao resto que referes, estou muito de acordo mas acho que as coisas são como são e só a vontade das pessoas é que manda. Eu lembro-me de pensar que este blog era muito bom para sabermos o que fazemos e por onde andamos. Eu não sou muito de telefonar e isso para mim tornava-se, egoisticamente, mais cómodo. Beijinhos.

Tio Mário disse...

Quando fazes o post no editor ha uma opcção de publicação onde preenchemos o dia e a hora e acho que até os minutos.
Foi só isso.
Beijinhos também para ti.

joana disse...

Genial...
não cheguei a comentar a página de Novembro no blog, porque falei directamente com o Tio Mário. Já não me lembrava no "Almanoque dos Baratas", e acho delicioso e ternurento ver estas coisas. Faz lembrar os teatros de Natal, em que os "mais velhos" da minha geração tinha a Honra de ir para casa do tio Mário e da tia Lena uns dias antes do Natal para ensaiarem. Claro que aquilo era tudo uma grande farra, e eu, que tinha dois irmãos mais velhos no grupo dos "mais velhos", acabei por ficar quaase sempre em casa (sinceramente esta é a minha percepção, não me lembro se corresponde à verdade ou não). Bem, o que é certo é que os teatros do Natal eram sempre uma grande risota (lembro-me bem do anúncio às meias dos pés que não tinha a parte da frente e que facilitava imenso o curtar das unhas dos pés!). Somos uma família com veia criativa, e o tio Caú é o melhor exemplo, de quem tanto nos orgulhamos :).
Não paro de pensar nisso, estou cheia de vontade que seja Natal, porque estou cheia de saudades de todos e com vontade da baratada barulhosa e com boa disposição.
Beijinhos para todos e até já :)