24 novembro 2006

Fui ver o teatro do Lopes Graça.


Como alguns já sabem está no Teatro Nacional a peça "A casa da lenha" que conta a história do Fernando Lopes Graça, conterrâneo de alguns de nós, nascido na principal pátria da baratada, a nossa querida Tomar.
A peça prolonga-se por duas horas e tem partes musicais com interpretação de diversas obras do Graça escolhidas pelo director musical da peça o meu (nosso) amigo António Sousa. Um dos personagens principais é mesmo Tomar, talvez porque o encenador, o João Mota, também por lá ter nascido. ( recordo-me de uma conversa que ele teve com a minha mãe, não sei em que circunstâncias, em que ela lhe dizia recordar-se de o ver com a irmã, os dois de bibe branco muito bonitinhos).
Mais fantástico é ver aparecerem personagens com o nome de Nini Ferreira, Antunes da Silva, Alves Henriques (vizinho do lado da nossa casa de Tomar), António Cartaxo e, acima de tudo, o meu padrinho Augusto Tamagnini.
Eu passei um bom bocado a ver aquilo e aconselho os meus familiares a deixarem a letargia e a preguiça, pegarem nos seus corpinhos e postarem-se no Teatro Nacional, até 30 de Dezembro, a verem o espectáculo.
No dia 16, ouvi dizer, os Tamagninis vêm todos por aí para também irem ver.
Beijos e até à próxima!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nós, os tais do "rabo pesado" ficámos com pena de não ter aceite o teu convite, mas.....o rabo pesa-nos muito, é verdade e a preguiça para sair de casa à noite para ir à capital, também não ajuda. Restas-nos tu, que vais a todas (coisas boas, claro!) e nos relatas sempre tudo com tanto entusiasmo. Obrigado irmão!

Tia Guida disse...

Tenho a acrescentar ao que o meu mano Carlinhos diz, que a família Tamagnini vem a Lisboa no fim de semana de 16 de Dezembro para que o Dr. Augusto tenha a oportunidade de se ver como personagem de uma peça de teatro. Parece que ele está entusiasmadissimo, como é natural. Para completar o fim de semana, pensam ficar todos a dormir na nossa casa Atalaiense, o que me vai dar um enorme prazer.