30 abril 2006

o sonho concretizado

Tendo ido apanhar chuva ao Algarve no fim-de-semana prolongado do 25 de Abril (sempre!), e tendo concluido mais um exame rumo à licenciatura nesta sexta passada, eis que fui eleito babysitter oficial dos animais todos do prédio, excepção feita aos velhinhos que vivem nos andares de cima. Está tudo de férias, e deixaram-me três gatos e dois cães para alimentar pela manhã.

Mas a grande história da semana é a concretização de um sonho. Um sonho de duas palavras mas que dura há coisa de vinte anos: "máquina registadora". Foram muitos os natais que passaram sem receber a tão desejada maquineta, apesar dos insistentes pedidos aos progenitores. (Entretanto inventaram o código de barras e a coisa deixou de ter piada.) Mas desta vez é que foi: aprendi a registar o pedido de uma empada e um iogurte carregando em dois botões, a dizer a quantia total, a calcular o troco sem fazer contas de cabeça... E no fim a máquina até cuspia o papelinho. Foi emocionante!

Apesar de tudo não é desta que desisto do curso e vou para o Pingo Doce. São apenas cinco dias a servir cervejas no Rock In Rio.

6 comentários:

cbarata disse...

Também concretizo um antigo sonho. Vou ter um filho taberneiro.

Lena disse...

e eu um sobrinho!
Bom negócio.

Clara disse...

E eu um primo..

Beijnhos

Rita disse...

E eu um irmão!
És um falhado, pensei que ias conseguir ser padeiro!

Anónimo disse...

e eu nao faço ideia..o (possivel) grau de parentesco ainda está por descobrir..

Tia Guida disse...

Não te deixes abater Eduardo e segue o rumo que escolheste para a tua vida. Se queres vender cervejas o que é que estes invejosos têm a ver com isso. Vai mas é pelo teu pai que é um homem vivido e sabe o que é sonhar. Boa sorte meu querido sobrinho.