07 maio 2006

Aniversários e dia da mãe

Este blog, apesar de vivo, anda lento. Lá vamos assinalando os aniversários e dando notícias. É claro que deixaram de ser tão presentes as intervenções de alguns contribuintes mas outros por aqui apareceram.
Em Maio esta é, até agora, a segunda intervenção e eu, que não tenho nada para dizer e estou para aqui a engonhar, aqui estou a desejar um bom dia a todos.
Maio não tem aniversários de nascimento. Temos que inventar outra coisa qualquer para festejar.
Hoje é dia da mãe. Apesar de nunca me ter adaptado a esta data como tal, aqui saúdo as dez mães desta família.
O dia da mãe, em amaricano dos Açores, soa como may day. Devia haver mais cuidado.
(Em baixo temos a imagem de uma mãe com o seu filho. Não sei se celebram a data)

3 comentários:

Lena disse...

E vivam as mães desta família! e todas as outras também, que eu sou uma pessoa de coração grande!
É este o primeiro "dia da mãe" em que já não temos cá a nossa, que foi a maior de todas as mães.
É preciso passar pela experiência, para se poder avaliar da dificuldade que é educar, era ontem e hoje continua sendo, embora seja diferente.
Para saber educar bem (ou pelo menos tentar) é necessária entre outras, uma boa dose de bom senso, coisa para a qual ainda não inventaram cursos nem acções de formação. Ou se tem ou não. E a nossa mãe teve e muito!

João Veras disse...

Com uma mãe assim, não é preciso Pai!

Lena disse...

Claro que é! foi um grande Pai também!