07 maio 2006

Que bom é passear e estar com amigos


Após esta ausência prolongada aqui estou a dar notícias. Como disse a última vez, fui de passeio ao norte do país. Foi bem mais do que um simples passeio pois a estadia na Amorosa foi para nós qualquer coisa de memorável, Primeiro e principalmente por todas as pessoas, sem excepção, que passaram estes dias conosco. A Eva e o Raúl são uns encantos de pessoas que nos trataram como principes, então no que diz respeito a comer não lhes digo nada. Nos dias que lá passámos só comemos, conversámos e rimos que nem uns tolinhos pois felizmente a boa disposição esteve sempre presente. Acompanhados pela mana Graça e pelo Fernando,e pelas filhas e genro da Eva e Raúl, que fazem juz aos pais e são uma simpatia. A paz que se respira naquele paraíso é de dar cabo do stress de qualquer pessoa. As fotos que aqui ficam são tiradas á mesa pois era dificil ser noutro sítio. Depois da Amorosa fomos ficar duas moites na Pousada de Santa Marinha em Guimarães, que achámos lindíssima e lá fomos passear pela bonita cidade, onde encontrámos a certa altura um casal que vive na nossa rua, e que estamos meses sem ver. Foi um encontro com piada. Ainda fomos outra vez a casa da Eva, onde jantámos e depois de dormir uma noite no Porto e ter passeado a pé para ver as novidades, regressámos a Lisboa bem relaxados e bem dispostos. Ao chegar á capital esperava-me um ataque de lumbago como não tinha há muito tempo, e que me impediu de escrever logo a dar ocorrências. Felizmente melhorou com algumas mézinhas, mas voltou a piorar pela minha falta de cuidado. Agora acho que estou a melhorar mesmo.
Mudando de assunto, tenho que fazer aqui um comentário muito especial a um post da Inês em que fala na Vó Lia, minha mãe, e fala de uma maneira tão simples que fiquei comovida. Penso vezes sem conta na falta que Ela me faz, e nas saudades que em vez de se acalmarem, são cada vez maiores, e tenho muita dificuldade em falar sobre isso, embora pense que é bom partilhar estes pensamentos com quem pensa como nós. A Inês teve o condão de dizer em poucas palavras o que vai no nosso coração. Um grande beijinho Inês. Hoje é Dia da Mãe e há um ano atrás estivémos em casa da Lena com a nossa mãe a passar este dia que ela tanto apreciava ( ou o dia, ou os mimos das filhas).
Quando estive com a Maria da Graça ela disse que estava a pensar vir a Lisboa no dia 12 de Junho, ideia que veio ao encontro do que eu já tinha pensado, e quem quizer e puder juntar-se num almocinho familiar pode dizer aqui no blog. È uma coisa mesmo só para estarmos juntos. A próxima vez que nos vamos juntar todos é no dia 3. Até lá beijinhos.

4 comentários:

cbarata disse...

Pois. Quando vens comer cá a casa não escreves nada. E a gente que tira da boca para te dar (que porcaria).
A sério: pela fotografia em que se estão a rir vê-se que aquilo foi uma grande tristeza.

Anónimo disse...

C.A:Ainda bem que avisas que tiram das vossas bocas para dar aos outros!
A próxima vez que fôr aí a casa, levo uma bucha!
Guida! dia 12 podes contar pelo menos comigo. Como é 2ª feira se calhar só eu posso ir.

Anónimo disse...

C.A:Ainda bem que avisas que tiram das vossas bocas para dar aos outros!
A próxima vez que fôr aí a casa, levo uma bucha!
Guida! dia 12 podes contar pelo menos comigo. Como é 2ª feira se calhar só eu posso ir.

João Veras disse...

estou a ficar velho, já passaram 20 anos das 1.as férias na amorosa.
Que nostalgia ver as fotos....