07 abril 2006

A Tia Maria José

A nossa tia Maria José nasceu no dia 6 de Abril, fazia anos ontem portanto. Lembrei-me muito dela mas não tive oportunidade de vir ao blog recordá-la. Telefonei á Maria da Graça para a lembrar de mandar rezar uma missa por alma da tia, coisa de que se encarregava a nossa Mãe enquanto pôde, e que costumava dizer que quando já não estivesse cá ninguém se ia lembrar de mandar rezar missas por alma dos nossos já desaparecidos. Eu respondia-lhe dizendo que bastava saber dessa sua preocupação para fazer os possíveis por cumprir este desejo a que ela dava tanta importância. A nossa Mãe achava que de todos os filhos a que estaria mais preparada para cumprir este desejo seria a Maria da Graça, visto ser a única que frequentava a igreja com regularidade, e tinha razão. As missas estão muito bem entregues á nossa mana mais velha que manda regularmente rezar as missas que habitualmente a Mãe mandava rezar.

2 comentários:

cbarata disse...

Obrigadinho irmãs Maria da Graça e Maria Margarida.

Rita disse...

Eu lembro-me um bocadinho da tia Maria José... assim ao longe... acho eu.