19 abril 2006

ele foi à "faca"

Apesar de não termos tido notícias do episódio de escarlatina viseense, aqui vão as mais recentes novidades sobre a saúde desta família: o Goss foi operado.



O estado clínico do canídeo neste momento, apesar do aparato que a fotografia pode revelar, não inspira cuidados. Um funil à volta da cabeça, qual colar isabelino (também conhecido como gola camoniana), e umas ligaduras amarelas e verdes cheias de adesivos constituem a nova vestimenta do Goss, a juntar à coleira que habitualmente usa. Muito em sintonia com as tendências Primavera/Verão 2006.

Mas como foi isto acontecer? Passo a explicar, segundo o que me explicaram. O Goss teve uma otite, não diagnosticada pela médica veterinária que por acaso é a Rita, também conhecida como "A Dona do Cão". De tanto abanar a cabeça devido à comichão que vinha dos ouvidos fez um hematoma na orelha esquerda, e é então que a doutora diplomada decide ir de férias para o Algarve, abandonando o pobre ser à sua sorte (e abandonando-me a mim também!). Numa teleconsulta à distância diz para os que ficaram que teriam de levar o cão à clínica onde ela é assalariada, mas as coisas não correram assim tão bem e foi no regresso pascoal que se decide voltar a anestesiar o velhinho Goss, para finalmente lhe deixar um buraco na orelha que, esperamos, seja a solução definitiva para tão parvo problema.

Como disse antes, o estado do animal não inspira cuidados, e ele encontra-se bem, exceptuando o facto de estar sempre a chocar contra as paredes visto ter enfiada no pescoço uma coisa de plástico de um tamanho maior que o habitual, o que o deixa um pouco deprimido. Também não consegue chegar às tigelas da água e da comida sozinho, mas está cheio de sorte, agora dão-lhe comida à boca...

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois, coitadinho do meu pequenino, parece um astronauta :)
Ele que foi sempre tão saudável, tinha de ficar doente logo quando a doa estava de férias.
Mas pronto, mais 10 dias e fica com a orelha nova :)

Tia Guida disse...

Pobre cão, já imaginaram se ele não tivesse uma dona veterinária? Eu não consigo é ver bem se era uma sorte ou um azar...

cbarata disse...

Reparem que a Rita não disse que era dona do canídeo. Escreveu doa. O Freud explica!!

Clara disse...

Coitado do Goss ! A minha gata tambem já teve o previlégio de andar com essa coisa na cabeça para não lamber a barriga quando foi operada.

Bjjjjjjj*

Unknown disse...

O Sarev também já teve um funil... Isto está a tornar-se moda, de tal forma, que no Circo das Celebridades o nosso (não sei bem de quem) Conde White Castle já mandou fazer um funil Gossi em parceria com a Dulce da Cabana!

Mas eu, que até nem sou uma pessoa pouco inteligente comecei aqui a magicar neste episódio! Se a Rita é Veterinária (talvez o diploma seja da Farinha Amparo) e cuidou do Goss tão bem que o abandonou praticamente à sua sorte... como será então o irmão do seu sangue, Eduardo, como Médico oficial dos clubes desportivos desta familia... Eu tenho as minhas duvidas, mas estarei cá pro que der e vier... Mas acho que continuo a arriscar o serviço de saúde comum a todos os Tugas.