02 abril 2006

Eduardo 24



















Faz hoje 24 anos que o Eduardo nasceu. Foi na Associação dos Empregados do Comércio, na Rua da Palma ao pé do Martim Moniz e teve um apoio como poucos. Como aquilo estava em obras a sala de partos era meio improvisada e tinha uma porta fininha como qualquer outro quarto e dava para um hall de acesso onde estavam pelo menos os avós Matosas, os Avós Baratas e mais gente apoiante ao esforço de dar á luz. Dentro da exígua sala, além dos principais actores, a mãe e o filho nascituro, estava o pobre pai a disfarçar o nervoso com a máquina fotográfica, a Tia Guida que se tinha misturado e mais uma data de gente em conversas sobre os mais variados temas, como por exemplo, a pressão dos pneus da autocaravana da Dr.a Idália que ela tinha acabado de comprar. Só visto!!
Cá fora realço o meu pai que nunca tinha vivido o nascimento de um neto à distância de uma porta fininha. Andava numa excitação tal que parecia querer tirar-me o meu pouco protagonismo.
Mas os anos passaram e o meu filho lá foi crescendo para orgulho dos pais. Eu nem devia dizer isto mas até posso dizer que tenho admiração por ele. Parabéns filho!!
A fotografia foi tirada na quitexineta da casa da Luís de Queiroz quando o mê menino tinha dois anos e ainda lavava a loiça. Veio de casa da Avó Lia e é uma rica foto porque revela um filho solidário nas tarefas domésticas quando era pequenino e tem um tupperware com a indicação manuscrita da idade do menino.

4 comentários:

Tio Mário disse...

Depois do telefone, agora no Blog.
Parabéns Eduardo.

Unknown disse...

Pois, eu não telefonei!!! Eu confesso, eu engano-me sempre nas datas!!! É o dado a 2, a margarida a 3, e a mairna a 4! Agoa já sei, depois de um telefonema aos meus secretários em Lisboa... Parabéns maio uma vez!!!

Lena disse...

Parabéns Eduardo!
Estás um espectáculo nesta fotografia.
Um beijinho bloguista muito grande.
O telefónico foi no dia, que eu cá não sou como certas pessoas que se baralham todas com as datas.
Com a intenção de evitar estes baralhanços fiz um post com os aniversários de Abril. Oh afilhado!

Rita disse...

Ai, este meu irmão, se não é a pessoa mais linda do mundo eu não sei!