05 dezembro 2005



No passado dia 3 fez 31 anos que eu fui mãe de um rebento lindissimo que me deu muita felicidade como todos calculam. Apesar do atrás referido, oficialmente a linda criança que dá pelo nome de João, só faz anos no dia 20 de Dezembro, facto que é directamente provocado pela falta de peso já mencionada pelo tio Mário. Para quem não saiba da história, vou contá-la resumidamente: quando o João nasceu as mães só tinham 30 dias de licença de parto. Como havia o tal défice de tecido adiposo, que se agravou, chegando o nasciturno a pesar menos de dois quilos, e estando eu de atestado á data do nascimento, resolvi declarar como data do nascimento o dia em que o atestado acabava dando assim mais uns dias ao João para estar em casa sossegadinho com a mãe (coisas de outros tempos!). Apesar de magrinho era muito rijo e fez-se em pouco tempo um bébé bem gorducho para gaudio da Avó Lia que o pesava todos os dias. Na foto que se junta vê-se bem como ele era, e é bom que fique explicado que não era a barriga que era grande, mas sim o peito que era pequeno...

4 comentários:

Lena disse...

A fotografia não o favorece. Era muito giro, apesar de magrinho. E rijo que se fartava. Parecia um carapau. E tinha, realmente, uma cabeça muito redonda e bochechas que enganavam os mais incautos. Aparecia todo bem posto, todo a condizer, e quando começava o estripetise é que a dura verdade vinha ao de cima! mas, foi sol de pouca dura. Em pouco tempo, com os "tratamentos" da mãe fez-se um rapagão.

Tio Mário disse...

Esperem por uma fotografia que eu tenho para publicação e vão ver como cresceu, e como a sua mãe (dele) apresentava um olhar tão enlevado ou enbevecido.
Mas eu até tive saudades do tempo em que era magrinho.
É que carregar com ele pelas ruas do Porto cansou-me ainda que me tenha desenvolvido os bícepes

Rita disse...

Já tinha a cara dele e dos filhos dele! Que giro :)

Clara disse...

Opa tao giro XD =D ~bjjj~