08 dezembro 2005

A minha Madrinha

Quando eu era miúdo o Dia da Mãe era festejado a 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição e da Sua consagração como padroeira de Portugal. Depois, a harmonização com o calendário mundial pôs-nos a festejar o Dia da Mãe num qualquer domingo de Maio que eu nunca sei qual é.
Um bocado radicalmente nunca aceitei muito bem esta mudança e deixei de ligar esse dia à minha própria mãe. Por isso o dia 8 de Dezembro era o dia em que eu lhe telefonava pretestando uma coisa qualquer e acabava por dizer que aquele, para mim, era o verdadeiro Dia da Mãe.
Nesse dia festejava ela o aniversário do dia em que ela própria tinha sido mãe da sua primeira menina: A minha irmã Maria da Graça.
Que me dá a honra de ser minha madrinha. A minha irmã que se tornou uma rica mãe e até uma rica avó. A minha irmã Maria da Graça que nasceu para azucrinar crianças e apertar-lhes as bochechas sem meios termos. A Senhora Doutora Maria da Graça que era o orgulho da sua mãe quando, em Mangualde, lhe vinham dizer maravilhas dela. A minha companheira da classe trabalhadora em oposição aos outros manos que, reformados, vivem à custa dos nossos impostos (e eu com inveja..).
Olha menina: Poupa-te e goza muito! Os meus parabéns!!

9 comentários:

Lena disse...

As mães, sobretudo as nossas, não precisam de Dia Especial!são todos eles!
Com a mudança do dia para o tal domingo de Maio que tb nunca sei qual é, perdeu completamente a graça.
Mas quem não perdeu a graça, foste tu minha querida mana Graça, que festejas hoje o teu aniversário, não vou dizer qual, que não se diz a idade de uma senhora.
Muitos beijinhos de parabéns da tua irmã mais nova que agradece que tu tenhas nascido, pois não me canso de dizer que tenho óptimas recordações de muitos momentos da minha infãncia onde tu estavas presente com toda a tua boa disposição e paciência.
Felicidades também para o Afonso e que o baptizado corra o melhor possível.

Clara disse...

Parabens Tia Graça!!!! :D bjjjj~

Tia Guida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tia Guida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tia Guida disse...

Minha querida mana Xaxa depois do que o Carlinhos escreveu só me resta subscrever e desejar-te uma longa vida com essa boa disposição e amizade que te caracterizam. Ao resto fazem jus as fotos que o Mário desencatou, e que me fizeram lembrar a Gracinha de quem a nossa Mãe falava, que quando era pequenina era mesmo uma «gracinha» de criança.Uma grande beijoca de nós todos.

Tia Guida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tia Guida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tia Guida disse...

Fiz uma enorme confusão da qual peço desculpa. Os comentários apagados eram repetições. Uma beijoca.

Rita disse...

Parabéns Tia Graça! Esta coisa dos posts removidos mata-se de curiosidade (que por sua vez matou o gato, mas nenhum dos meus, que esses estão aqui a ronronar em cima de mim)