20 fevereiro 2006
Baile de Gala dos Finalistas da Escola Naval
Pois este ramo da família esteve na Base Naval de Lisboa, mais propriamente na Escola Naval para a ceia e Baile de Gala dos finalistas do curso VALM Alfredo Botelho de Sousa.
Arranjadas as fatiotas, tomados os banhos respectivos, só a minha barba não cresceu o suficiente para estar apresentável. Nada que um bom escanhoado não resolvesse.
Depois das ordens e contra-ordens do Cadete Pinheiro Simões em relação à hora da presença lá fomos até ao Alfeite que fica a uns bons 7 minutos de casa.
Estacionada a viatura na parada, caminhámos até à passadeira vermelha e ao comité de recepção que tinha em primeiro lugar o Almirante Junceiro, Director da Escola e Senhora, o primeiro aluno, Goulart e acompanhante, Comandante do Corpo de Alunos, etc., etc..
Depois de nos concentrarmos todos no átrio, devidamente servidos de aperitivos e bebidas estimulantes do palato e apetite, entre conversas e encontros às 22 horas entrámos na sala de repasto. As mesas de 10 pessoas muito bem apetrechadas e ornamentadas, e como diria a Tia Teresa havia um cheirinho a sabonete que até apetecia, iniciou-se a função.
Na mesa estamos para além de nós, os pais da Inês, Isabel e Francisco, o Pedro, Cadete Fuzileiro, seguindo pisadas de seu pai, CMG F. Lhano Preto, e a sua Clara Mendes, estudante de Medicina em Cádiz.
Da ementa nem vos conto, mas posso garantir-vos que o Magrêt de Pato estava bom.
A música que acompanhou o repasto era de cordas. Violinos, violas e violoncelos que desde as 4 estações nos levaram até eu sei lá aonde.
Terminada a refeição, e a um sinal que eu não descortinei, sai o Pedro Preto da mesa e “ataca” a valsa de abertura do baile com a companhia de outros cadetes, Goulart fuzileiro também e cadetes mifes (raparigas) que se dirigem à mesa que presidiu e de lá arrastaram o Almirante Junceiro e senhora, provavelmente o CEMA e senhora e foram pisá-los para a pista ainda que disfarçadamente ao som de uma valsa que não recordo.
Certo é que na Escola Naval não tenho notícia de aulas de dança, mas nestas alturas faria falta algumas para evitar contusões nos pés dos convidados.
E depois foi dançar até às tantas. Ficámos até às 3 horas mas ficámos muito bem representados por todos os cadetes, convidados e acompanhantes que resolveram ocupar os lugares na pista que nós deixámos livres.
Entretanto uma imagem dos militares que nos fizeram companhia e ajudaram estes pobres civis a divertirem-se numa festa que era deles e que nos deram a honra de os acompanhar.
Finalizando a imagem tradicional que todos gostam de tirar.
Os camaradas de curso com as suas fardas de gala.
E até ao próximo Baile de Gala que nos convidem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
16 comentários:
Que finos. A Rita ainda propôs um banquete com carne de cão e o Eduardo com fígados e pulmões que ficaram de sobra das especialidades de nefrologia e pulmonologia. Não aceitei. Bela descrição e fica a minha simpática inveja!!
Mas que gente mais finaça! Eu a pensar que éramos uma família de pés rapados e... afinal apaarecem estes finaços com cara de tios e festas da alta, que fazem sombra de verdade á Lili Caneças e companhia. Muitos parabéns, vocês estavam mesmo um estouro!
bem,tal como prometido aqui vai o comentario, estou aqui para deixar umas "belas palavras"! queria confirmar que o baile superou as expectivas!realmente está muito bem descrito (tão bem que fez cbarata sentir uma simpatica inveja!)..também é verdade q saímos às3h,mas q eu por lá continuava! quanto à pista de dança, o Mario tb deu o seu pezinho de dança c a Lena, e que "bem foi dado"!
Mas que bela festança!! Desde a passadeira vermelha (claro que seria bem melhor se fosse verde), passando pelas tarteletes e acabando no vinho do Porto! De facto estavamos muito bonitos, sem qualquer sombra de modéstia. Um beijinho de parabéns aos finalistas :)
Wow! Nunca pensei que a Margem Sul tivesse eventos de tal categoria, e que bem que os membros da família ficam de traje de gala! Muitos parabéns ao Aspirante (acho eu) Pinheiro Simões e respectivos familiares, namorada e colegas.
Já agora, oh cbarata, fígados na nefrologia? Aiai, que agora ninguém te salva das dores de rins... E pulmonologia? Que é isso?
no outro comentario,esqueci-me, mas quero aqui deixar o meu agradecimento oficial ao Sô Mario, pela paciencia e disponibilidade para descobrir um "hairdo" ;)
Ah Clara Mendes, como eu te percebo! Também lá ficava bem mais tempo, aquilo estava mesmo animado. Foi muito agradável e a companhia foi excelente, também.
Depois de tanto esforço, aqueles cadetes bem merecem uma festa tão especial.
Realmente o baile foi sem duvida EXCELENTE!! Mal entramos tinhamos logo passadeira vermelha, (ines tens toda a razão, verde era muito melhor e dava logo outro toque :P), depois ofereceram rosas ás meninas/senhoras, e aos meninos/senhores nao percebi bem o qe era. O jantar foi bastante agradável, seguido depois da valsa. As horas passaram passaram e quando saimos ja eram 3h da matina. Passou rapido.. Foi sem sombra de duvida maravilhoso. ahaahahhaha =D bjjjj *
"Quando a passarada berra,
O marinheiro procura terra."
Aqui pelos vistos ( belas fotos) foi a "marinhada" que festejou, comeu e bebeu do bom e do melhor, pulou e dançou!
Miguel ficas um "passarão" nessa tua farda de gala!
Os teus pais ,irmã e irmão, elegantérrimos!
A Inês e tu um par lindíssimo!
Muitos Parabéns!!!
Bem, que familia tao bonita :-), e sao meus tios e sao meus primos !! Só para vos vermos assim, devia haver mais ocasiões destas :-). Muitos parabéns!!
A Escola Naval tem muita pinta.. Ainda me lembro de lá ter ido actuar com a tuna da faculdade. Já foi há muitos anos. Passámos uma semana a fazer uma mega fragata em esferovite, e lá entramos nós todas (era uma tuna feminina) por ali adentro com os nossos bandolins e guitarras, a animar os cadetes :-). E no fim o director da escola veio buscar-me e foi-me mostrar a fotografia do Avô Carlos, que está algures numa parede da Escola (já não me lembro onde...). Foi um gesto simpático e fiquei com um quentinho no coração, de saber que o avô que eu não conheci também passou por aquelas bandas.
Um beijinho especial ao Miguel, e boa sorte para a recta final
Antes de mais dizer onde está a fotografia do Almirante Sanches (avô Carlos). No primeiro andar, no corredor que leva ao Gabinete do Comandante da Escola.
Para nos vermos assim, nada melhor do que a organização de um Jantar de Gala dos Baratas e acessórios.
O ganso até já está comprado e está livre de gripe das aves.
(eu e o Guilherme estamos a pensar criar uma empresa de acompanhantes de meninas ou senhoras a jantares de gala para darmos uso aos smoking's).
Ai, que bonitos :)
Devo confessar que gosto muito de fardas!
Para o Miguel levar na "bagagem" quando for de viagem:
."aqueles que viajam através dos mares mudam de céus não de corações"
Boas viagens!
Que não fiquem duvidas que os meus primos são Pinheiro... A avaliar pela altura, devem ser de uma espécie rara, de crescimento rápido... tipo "Pinheiris simoesenses"
Parabéns ao meu primo do meio, que fica um "show de gala" e a toda a familia que ficou muito bem na foto... E lá nos encontraremos nessa terra de àguas frias e doces chamada Serpins...
Beijos para todos!
Este comentário vem talvez um pouco a despropósito.
É que só há cerca de uma boa meia-hora é que realizei que o Miguel e o Pedro (que também aqui está fotografado e tem amanhã o seu último exame (Direito Marítimo Internacional)acabaram o seu desempenho curricular. Faltam-lhe ao que sei entregar uns trabalhos, que decorrem, e o estágio. Julgo que neste entretanto irá navegar e aprender.
E pronto, digamos que um já está. Quando mo disse, o meu comentário foi: A Avó Lia ia ficar mutio contente, e devo ter bloqueado, porque só realizei quando teclava com o Murat e a Joana a propósito de um post que eles tinham publicado.
Bem diz o Eduardo, tio não compres nada no Lidl, afasta-te do Alzheimer.
Pois é grande festa, sim senhora... Ainda bem que a senhora tinha pés de chumbo, porque senão saia de lá com eles tipo folha de papel, devido aos meus dotes de dançarino..
Enviar um comentário