06 fevereiro 2006

Nadadores

Desculpem lá mais uma incursão pelo desporto aquático deste raminho baratal mas acho que, para além de ninguém escrever nada desde que aqui houve notícia de uma mimosa vítima da neve que retirada foi de uma mui nobre casa dos arredores scalabitanos, esta natatória informação tem a sua piada.
Ora eu e os meus queridos filhos fazemos parte, eles por vocação atlética e eu por pura saloiíce, de um clube de natação que se chama "Masters de Almada". Diga-se que "masters" não é uma aristocratice qualquer mas sim a classe de nadadores que já não fazem natação federada. Este clube participa em competições no Inatel e teve, este fim de semana, os Campeonatos Distritais de Lisboa. Os atletas e os "atletas", com aspas para o meu caso, são agrupados por escalões segundo a sua idade e nós , que nadámos pela 1ª vez os três juntos, arrebanhámos uma mancheia de medalhas que, embora não tenha ainda visto, são certamente de ouro. Sem ter ainda as classificações oficiais temos a certeza que eu e o Eduardo ganhámos, nos nossos escalões, os 200 metros estilos, eu ainda ganhei os 400 e 800 livres e ele os 100 livres os 100 bruços e 100 mariposa. A Rita também teve primeiros lugares mas eu, peço desculpa mas não sei em quê.
De referir que enquanto eu nunca tive mais que três ou quatro adversários o Eduardo tinha vinte ou mais. Tudo é relativo.
Mas é engraçado eu andar ali com os meus meninos e acho que eles também gostam.
Desculpem por esta já ir longa e assim me despeço com abraços e beijinhos para todos do Carlos Augusto
As fotos são do site oficial do clube. G'anda pinta.

3 comentários:

Lena disse...

Parabéns a esta família sobredotada na prática natatória!
Tenho o maior orgulho em ver o nosso nome associado a vencedores, nem que seja ao jogo dos Berlindes, do Botão, à Bisca Lambida ou qq outra modalidade olímpica.
Força nas barbatanas!

Rita disse...

Haha, eu não ganhei primeiros lugares, acho eu (falta saber os 100B) Mas deu prós podiums.
:)

Tia Guida disse...

Viva esta família de atletas. Só não percebo esta descriminação que os mantem fora dos Jogos Olímpicos. Não se lhes pode apontar nada a desfavor- só medalhas de primeiros lugares e outros podiumráveis são uma colecção, e têm um fisico e um palminho de cara que dariam bom aspecto a qualquer evento do estilo desportivo e não só. Muitos parabéns familia e não se deixem abater por esta falta de reconhecimento das vossas aptidões olimpicas. Beijinhos