11 março 2007

Oeiras, 11 de Março de 2007

Queridos familiares:
Espero que esta vos vá encontrar de boa saúde que nós, por cá, vamos andando bem e de saúde.
O Eduardo lá veio do Brasil onde esteve 13 dias. Fui buscá-lo muito cedo, na manhã de 4ª feira passada e vinha cansado e bronzeado. Foi para casa descansar um bocadinho porque à tarde entrava ao serviço no Centro de Saúde da Sobreda da Caparica.
A Rita está de Férias em Münster. Tenho falado com ela amiúde pelo Skype, que foi uma boa descoberta, o que me permite poupar uns dinheiritos e fazer, despreocupadamente, longos e gostosos telefonemas. Por esse meio falei também com a Joana, que estava num intervalo do seu "globetrotarismo" e se encontrava bem.
Ontem passei um dia inesquecível em Tomar. Tenho um grupo de amigos de lá que se reúne para almoço e convívio duas vezes por ano. Em Outubro foi o 10º aniversário destes encontros e foi descerrado um azulejo na cave do local dos encontros, o Chico da Beca, mais conhecido por Lúria (onde almoçámos todos em Dezembro de 2005). O almoço foi um milagre de coisas boas. Há lugares sentados mas os comensais vão servir-se às mesas onde estão as iguarias. E que iguarias!!: Desde lampreia (só para provar) a silercas (cogumelos grandes e deliciosos), açorda de ovas com sável frito, cogumelos recheados com ovas de lampreia, mão de vaca (óptimo), arroz de pato, grão com bacalhau e outras múltiplas coisas que agora não estou para recordar porque ainda não jantei. Peço desculpa ao Mário mas esquecemo-nos da máquina fotográfica.
Mais tarde, como a Canto Firme fazia anos, fui ver uma sessão musical em que as pessoas andavam de sala em sala (como na festa da música do CCB) e assistir a uma peça de teatro sobre o João Villaret porque foi inaugurada na sede da Canto Firme a Oficina de Teatro com o nome do João Mota. Recordo que a minha mãe também lá tem uma sala com o nome dela o que me enche de orgulho. E depois mais um jantar volante onde pouco mais fiz do que ser figura de corpo presente por via do arrombanço da refeição anterior.
Bem. Como esta já vai longa me despeço com desejos de muita sorte para todos e que passem bem. O vosso irmão, tio, cunhado, pai, etc.
CARLOS AUGUSTO

5 comentários:

Lena disse...

Descrição gastronómica capaz de abrir o apetite a qualquer anoréctico(s) que se preze.
Imperdoável o esquecimento da máquina fotográfica, goradas que ficaram as minhas expectativas de tentar descobrir, de entre os gordos, barrigudos, carecas, reformados, avós, etc... e até Alzheimeriados (nenhum se lembrou de levar máquina!!! embora no tempo deles já existissem), alguma conhecida criança de outrora.

Lena disse...

O grupo é só masculino?

Tio Mário disse...

Este blog parece estar destinado às novidades do Eixo Cruz de Pau-Oeiras, ou vice-versa.
Também como p Paris-Bona já fechou há algum tempo alguém que se chegasse à frente.

Ao que interessa:

Só uma vez fui almoçar à Lúria. Prejuízo meu.

Ainda estou neste momento a fazer a digestão do cardápio deste almço e acho que hoje não janto.

cbarata disse...

O grupo é misto mas maioritariamente masculino.

Rita disse...

Ai o eixo Cruz de Pau - Oeiras fez um desvio a Colónia, onde me encontro de férias :)

Beijinhos aos meus queridos familiares.