13 julho 2006

Faz hoje um ano...

... que eu acordei, sem motivo nenhum, às 6.20H. Aproveitei e fui nadar ao Jamor e depois fui para uma reunião em Santa Clara. Quando saía, às 12.56h, a Guida telefonou.
Depois eu meti-me no carro para ir ter com a Madalena. Do carro liguei ao Eduardo, que estava na Holanda e à Rita, que estava em Almada e, como de costume, me atendeu muito alegre. Lembro-me perfeitamente desses dois telefonemas.
Mais tarde fomos buscar a Lena à Cruz de Pau e fomos os três para Mangualde.
Hoje, às oito da manhã, há uma missa em S. João de Brito.

4 comentários:

Unknown disse...

Lembro também do telefonema da minha mãe...
Eram quase 13h! Lembro-me da dificuldade que teve de expulsar aquelas palavras... Lembro-me do tempo que demorou a dizer e de tudo em que pensei naqueles segundos! Lembro-me de estar sozinho em casa e de passar a estar inundado de solidão.
Liguei à Rita... foi ter comigo...
Comentámos o tamanho que teria a nuvém da avó: "Deve ser tipo uma mansão... mas espera, se a avó tiver uma mansão é certo que não vai querer ficar lá... é para os outros!"
Ficámos algum tempo naquilo!
Falámos tanto...
rir, chorar, calar...

Fomos a companhia um do outro naquela tarde...

Saudades da nossa AVÓ LIA!

Anónimo disse...

:/
Adivinhei pela voz contida da Tia Guida e consequente choro da minha irmã. Bloquiei..
So percebi no dia seguinte quanto tive com o meu primo Pedro.

É a vida.. ficam as muito boas recordações da Avó..

Obrigado por aquele último Natal a todo, nunca me senti tão bem numa festa com a minha grande família. :)

Beijinho

Eduardo disse...

É incrível como os telefonemas ficam guardados na memória. O meu recebi-o na Holanda, e se o meu pai estava no carro eu ia a conduzir a minha bicicleta de volta a casa, após um exame de Psiquiatria que tinha corrido muito bem.

Foi a maior viagem de sempre, cada pedalada ia contra as subidas todas que aquele país plano não tem. E depois estava sozinho, o que custou ainda mais, e só consegui escrever isto no meu blog.

Mas mesmo longe senti que estava junto de todos, até da Avó.

Rita disse...

Não estava em Almada, estava em Lisboa, na faculdade acho eu... Tenho a pior memória do mundo, mas lembro-me de atender o telefone parvamente, como de costume e o meu pai me dizer que tinha uma coisa triste pra contar.
Foi bom ter ido ter com o Nuno e não estarmos sozinhos.