02 julho 2006

Volta a França


Volta a França.
A que me refiro eu?
Não. Não me estou a referir ao regresso deste adverso adversário à condição de contendor (contém dor) na futebolística questão (que estamos). O assunto contém dor para a equipe portuguesa mas talvez a malapata passe.
Acontece, sim, que o mês de Julho é o mês do Tour de France, o maior espectáculo do mundo. Por favor, não me perguntem qual é a piada de estar à frente da televisão a ver uns gajos a pedalar cheios de calor e borradinhos de exaustão. Serei fiel cliente quando a minha vida profissional o permitir e, quando forem as etapas dos Pirinéus e dos Alpes, vou mesmo tentar aldrabar a minha vida profissional. É um gozo!!

3 comentários:

Tio Mário disse...

Eu sabia que tu gostavasa de ciclismo. Eu também gosto e muito e é dos meus favoritos e quem ouviu o barulho das correntes de um pelotão nunca mais o esquece.
Pergunta: ainda tens os bonequinhos de cilclistas com que brincavas? Podíanmos fazer uma corrida aqui no passeio.

cbarata disse...

Não tenho mas já andei à procura. Compravam-se na Figueira da Foz e faziam-se as corridas com um dado que definia o número de comprimentos que o ciclista andava. Lembro-me muitíssimo bem do José Eduardo a fazer corridas com cartões de 1 cm quadrado (+ ou -) com o número e nome escrito de TODOS os ciclistas do pelotão da volta a Portugal. Uma etata demorava horas. No fim das corridas ele fazia as contas com a geral individual, colectiva, prémio da montanha e sei lá mais o quê. Não sei se o fez muitas vezes mas lá que o fez, fez. Esta família não é boa da bola. Ainda bem!

Rita disse...

Hehe... enquanto estava a ler este post estava precisamente a ver... A volta a França :) Como ando sempre atrasada nos post, estou agora a ver o contra relógio.
Parece que me pegarama a doença ciclística :)