26 setembro 2007

O meu irmão José Eduardo

Hoje é o Dia Mundial da Contracepção. Curiosamente faz anos o meu irmão José Eduardo, pessoa que eu muito estimo. Lembro-me que era meu companheiro de quarto lá na casa de Tomar. Como temos 13 anos de diferença (ele diz que são 12) pouco me lembro de o ver por lá.

Quase posso dizer que só me lembro de o ver lá uma vez. Como fiz barulho na escada e ele se incomodou porque queria dormir, saíu esbaforido a refilar e eu apanhei um grande susto.

Mas não foi por isso que deixei de gostar muito dele.

Quando a Tia Otília foi operada aos ouvidos ele pegou em mim e fomos de metro ao Jardim Zoológico. Uma surpresa que me encheu de orgulho por tão excelente companhia.

Eu achava que os outros miúdos deviam ter muita inveja de mim por eu ter um irmão que até andava no Colégio Militar. Coitado do Camané que teve de inventar uma amizade especial pelo Gabriel (Tamagnini) fazendo nós pirraça com o que cada um deles era capaz de fazer. Por exemplo: saltar do castelo até à varanda da nossa casa. A sério! Que idade é que teriamos para tão grande imaginação?

Que saudades!!

Viva o meu irmão!!


Aqui, no segundo andar por cima da tipografia, nasceram os dois mais velhos e foi a primeira casa dos Baratas em Tomar. Nunca lá fui!!

5 comentários:

Tio Mário disse...

Parabéns Zé Eduardo.
Estas memórias do Carlos Augusto para além de serem uma prenda para ti, foram-no para mim e julgo que para todos.

Lena disse...

Parabéns mano!
Estes destinam-se aos que vêm ao blog e que festejam os acontecimentos na "companhia" uns dos outros.
Os dele foram dados ontem pelo telefone.
Achei graça à cena da escada. Também eu sofri uma, que me lembre, do mesmo tipo, só que não foi só refilanço mas um grito de tal ordem que ia morrendo, tremia que nem varas verdes, dei corda aos sapatos e desci as escadas em menos de nada sem olhar para tràs, nem a cara dele acho que vi.

Unknown disse...

Parabens ao Tio Jéjá!

E tio Caú... são estes posts que nos fazem conhecer um pouco melhor a nossa família... pelo menos falo por mim, que adoro conhecer estes episódios!!! Os que se passaram comigo, normalmente, já todos conhecem... ;)

Beijos para todos!!!

Anónimo disse...

QUERIDO MANO EMBORA TE TENHA FESTEJADO PELO TELEFONE, FIQUEI UM POUCO COMOVIDA QUANDO LI NO BLOG OS COMENTÀRIOS DOS NOSSOS IRMÃOS MAIS NOVOS. EU LEMBRO-ME QUE TU POR NUNCA ESTARES EM CASA ERAS QUASE UMA LENDA PARA NÓS E QUANDO AS TUAS VINDAS ERAM ANUNCIADAS PARACIA QUE ESTAVAMOS Á ESOERA DA VISITA DO REI. PROVAVELMENTE NUNCA TE APERCEBESTE DO IMPACTO QUE TINHAS NOS TEUS IRMÃOS, MAS TALVEZ ESTES COMENTÁRIOS TE AJUDEM A PERCEBER.UM GRANDE BEIJO DA TUA MANA AMIGA

Anónimo disse...

que nunca mais me entendo com isto. As maiúsculas foram sem querer, como é óbvio.