28 fevereiro 2007

Transmissão directa

No site do Campeonato Mundial do Trabalhador que se está realizando (reparem no meu brasilês) em Blumenau, Santa Catarina, Brasil, apareceu uma indicação de que as provas seriam transmitidas por internet pela TVIndústria. Há bocadinho, sem grande fé, procurei a ligação e consegui. Acabo de ver o Eduardo, a 8300km, a nadar os 200 estilos e a ficar, na série dele, em 4º lugar (acho). Não é engraçado?
Aproveito para deixar aqui a morada onde tudo isto acontece. Ao cuidado, principalmente, da Rita que se conseguir ver alguma coisa vai ficar muitoi contente

22 fevereiro 2007

Oeiras, 22 de Fevereiro de 2007

Queridos familiares:

Espero que esta vos encontre de boa saúde. Não poderei dizer que a mim me estaja a suceder a mesma coisa pois, apesar de serem padecimentos leves, tenho estado com uma constipação das antigas a qual, felizmente, já vai passando. Reparo que já na outra missiva que por este meio vos enviei me queixava de maleitas, dessa vez derivadas do digestivo aparelho. PDI. "Problemas da idade".

As novidades não são muitas: Hoje levantei-me cedo(5.50h) para ir levar o Eduardo ao aeroporto por via da deslocação referida no post abaixo. Lá ia todo contente apesar da sua proverbial pouca expansividade (Se fosse a irmã levava a taxa toda arreganhada). Ontem, dia de Carnaval, passei na Cruz de Pau e encontrei todos de boa saúde (todos menos o Miguel que também está de boa saúde mas estava de Marinha). A Guida, entre aqueles que costumavam dizer que existiam aqui no blog, não tem dito nada mas também está bem.

No fim de semana que vem eramos, a actual primeira geração, para ir para Mangualde. Como a Joana vem nesses dias a Portugal o José Eduardo deixou de estar disponível. Paciência e ainda bem que é por uma boa causa. Noutra ocasião nos encontraremos.

Da outra vez pedi 20% de aparecimentos agora não. Basta saber que eu escrevi que os tempos neste blog estão para poucas exigências.

Despeço-me com saudades. O tio, pai, irmão e cunhado que vos estima muito

Carlos Augusto



A Fotografia é tirada com o meu afilhado, Gabriel, que é filho do João que canta na Ronda.

21 fevereiro 2007

o seleccionado

Apesar de, como não digo nada há tanto tempo, poder estar no Bangladesh, a verdade é que continuo em Portugal mas de partida para o Brasil. São uma espécie de férias bem merecidas, que isto de acabar o curso tem dado mais trabalho do que estava habituado, apesar de continuar em regime não remunerado, isso sim nada diferente do habitual.

E que espécie de férias vêm a ser estas? São umas oferecidas pelo Inatel, à conta de ser um nadador assíduo e eficaz nos torneios que eles lá vão organizando. Vou participar num campeonato para pessoas com idade para ter juizo (sou o mais novo da selecção, a média de idades anda pelos 5o anos) em Blumenau, lá no sul ao pé de Florianópolis, uma cidadezita tipicamente alemã que me parece simpática. Engraçado é o torneio durar 4 dias e a viagem 13. Muito vão eles ter de fazer para nos entreter (aguardo bailaricos e visitas a termas, coisas típicas das férias para a 3.ª idade do Inatel).

Assim volto lá para Março, espero que bronzeado e em forma, que depois tenho de ir duas semanas para Beja para me integrar nessas belas instituições que são os Centros de Saúde alentejanos.

16 fevereiro 2007

Maria Rita faz crescer a família






Estava eu hoje posto em sossego, quando o nosso primo Joaquim Eduardo nos dá conta do nascimento da sua neta Maria Rita.
A data prevista recolhida há dois (2) dias junto do pai apontava para dia 23 deste mês, mas quis a nossa prima Maria Rita modificar a data. E fez muito bem!!!

Há muita alegria naquele ramo Barata e neste também.

Julgo poder por todos mandar um grande abraço e beijos ao Joaquim Eduardo, Suzete, André, Daniela e Tiago.

À Maria Rita um grande bem vinda a esta Baratada que te há-de acolher, amar e apertar as bochechas (foge da prima Maria da Graça, aviso de Mário).

PS- As fotografias não estarão muito famosas, eram as melhores que tinha.
Na melhor oportunidade, ou seja quando o André mandar fotografias da Maria Rita as publicarei aqui no blog.

14 fevereiro 2007

Parabéns Miguel Caldas da Caldinhas

Ora eu, que estava à beira de deixar passar em claro o acontecimento, aqui estou a desejar ao sobrinho em epígrafe as felicidades mais absolutas e completas. Este espaço, particularmente cada vez mais particular, tem saudades das suas intervenções. (É claro que a última foi muito brilhante. Mas... também... os meios empregues foram manifestamente esmagadores)
Parabéns Miguel.
(O que é maior? A tua idade ou o teu sapato?)

13 fevereiro 2007

Eu também tive avó

Faria hoje 121 anos. É isto que me faz velho. O que é incrível é que o tempo contraiu e me parece que ainda há pouco tempo estive lá em casa a recolher a minha quota parte de mimos. Saudades avó Rufina.
O ano passado escreveu-se muito e bem sobre a avó Rufina aqui no blog e publicaram-se belas fotos. Foi um belo momento que aconselho a revisitarem. Aqui, aqui, aqui e aqui.

Há coisas mais importantes a desejar...

... mas a curiosidade anda no ar.

ou ?

07 fevereiro 2007

Münster


Ora bem...
Isto quando tem de se estudar inventa-se tudo e mais alguma coisa para perder tempo (juro que a minha casa nunca esteve tao limpinha!)
Tantos anos nisto e nunca mais aprendo!

Aqui fica um postzinho só para lembrar que eu faco concorrencia ao blog da Baratada no meu privativo: http://munsterasmus.blogspot.com , razao pela qual nem sempre contribuo como deve ser para este lindo diário (ou semanário) famíliar.

E com esta vou para casa, que me esperam 15min a pedalar com 5 graus negativos...
Ui que bom!

Muitos beijinhos para todos!
Ficam uma foto do "meu" Aasee no Domingo que passou.

03 fevereiro 2007

Oeiras, 3 de Fevereiro de 2007

Caros familiares:
Espero que esta vos vá encontrar de boa saúde já que eu, não me podendo queixar demasiado, lá tive o meu episódio de mal de barriga com cólicas, as quais me incomodaram assaz mas das quais estou, felizmente, liberto. Serve esta missiva para vos dar notícias minhas, coisa da qual tenho andado arredio, por culpa própria eu sei, mas espero que vocês, na vossa habitual bonomia, perdoem a minha preguiça.
Tenho andado bastante ocupado, misturando obrigações e devoções, galgando quilómetros país acima país abaixo, mas com alegria de viver que, felizmente, não me vai faltando. Por exemplo, faz 15 dias que fui fazer uma gravação a Évora (para o próximo breve trabalho da Ronda) e depois segui para o Algarve, para o Inatel de Albufeira, onde fiquei 2 noites em meia pensão, alojado ao nível de 3-4 estrelas, por 72€. Digo o preço porque me parece que às vezes nem imaginamos que é possível tanto por tão pouco. Aproveitei e fui fazer umas provas de natação a Olhão, com o clube onde eu atleto mais o Eduardo e onde, para o ano que vem, espero integrar a minha irmã mais nova.
No fim de semana passado fui para as Penhas da Saúde com amigos de Tomar. Era uma tropa engraçadíssima com 25 elementos entre velhos e novos. O mais curioso é que isto começou pelo telefonema de um amigo para a Pousada da Juventude onde foi informado que naquela altura só havia quartos de 8. Ele ficou um bocado desiludido mas falou com outro que lhe disse que também ia e assim por diante até tudo isto acabar com 3 quartos (vezes 8 hóspedes) alugados. Na noite em que chegámos o meu carro registou, às 21.30, 7 graus negativos. Foi muito divertido e, mais uma vez, por um preço irrisório.
E pronto. Chega de vos maçar.
Despeço-me com muito amor por todos e desejando que tudo vos corra pelo melhor e que, pelo menos oito elememtos desta família (20% mais ou menos) tenham oportunidade de ler estas linhas que procuram manter vivo este espaço que eu tanto acarinho.
Deixo uma foto do grupo da Serra da Estrela e um Link para um bocadinho do Concerto da Canto Firme com o Ave Verum de Mozart de que o Zé Eduardo tanto gosta.
Do vosso pai, irmão, cunhado e tio
Carlos Augusto
PS: Não sei porque razão mas a fotografia não quis aparecer.

02 fevereiro 2007

Parabéns Vasco Maria... Viva o SCP


Querido Vasco Maria
O alemão ataca e mais uma vez os parabéns são com 24 horas de atraso.

Sabes este blog anda um bocado chocho e a inspiração é pouca.

Salva-se esta fotografia que bem prova que tu não és do Benfica nem tens 2 anos.

Vê-se que estás incomodado com a côr da camisola e a pensar que só o tio Mário te fazia vestir essa camisa.

Olha, dá uma alegria ao teu avô materno e a nós cá de casa, para além de outros, a maioria sem dúvida, e torna-te sportinguista.

Grande beijinho de nós todos cá de casa (desculpa lá o atraso do post).