28 julho 2006

Ajudem a encher o rio



Durante o verão do ano passado, houve em Portugal uma seca que atingiu niveis records, foram feitas algumas campanhas para levar as pessoas a poupar e a racionar esse bem tão escasso. Pois foi o que levou este tão bom homem, preocupadíssimo com a cota da barragem de Castelo de Bode, que 30 dias antes desta foto, estava cerca de 50mt mais baixa. Ele num esforço sem igual, conseguiu sozinho e durante duas semanas, encher a barragem para as cotas normais.

Obrigado, pois sem ti, as torneiras da grande Lisboa não deitavam "água"

Faltava uma foto do velhote!



PARABÉNS PAI!

27 julho 2006

PARABÉNS LUIS VERAS!

Está hoje de parabéns o nosso querido Luís Veras.
Não vou divulgar a idade, para quem não a sabe, não, por não saber qual é, mas porque defendo o direito à privacidade. Adianto só, para inveja daqueles que não beneficiam ainda deste estatuto, que já viaja de comboio alegremente pagando só metade do bilhete.
Que tenha um dia muito bom na companhia da sua consorte (ela concorda com certeza...), lá no Reino dos Algarves onde se encontra.

Viva o Conde da Atalaia!!!!!!

24 julho 2006

Ainda sobre o dia 22....

e seguindo a sugestão do Carlos Augusto, transcrevo o comentário que fiz ao post da Guida sobre o pai.

As nossas viagens dentro do Sinca davam para escrever um livro de aventuras.
Lembram-se do homem que encontrávamos na estrada sempre que íamos à praia, Nazaré e outras, que levava na cabeça uma série de chapéus? gargalhada geral quando o víamos...
E da irritação e rabugice geral nas alvoradas das ditas idas à praia. Era a Lena que não queria tomar o Vomidrine, o Carlos Augusto que não se queria levantar...o pai todo irritado porque o horário estipulado não estava a ser cumprido...finalmente lá entravámos todos na viatura e como erámos muitos e havia sempre o risco (já tinha acontecido) do guarda freio arrancar sem os passageiros todos a bordo, a co-pilota só fechava a sua porta depois de certificar que não tinha ficado ninguém em terra.
Finalmente todos arrumados, a boa disposição instalava-se, o pai pedia beijinhos a todos e lá partíamos à aventura.
Eram dias muito bem passados, que incluiam piquenique no pinhal. Percorríamos por vezes grandes distâncias até encontrar o local ideal para o pai, com todos já fartos e achando que qualquer um servia. Acabávamos, quase sempre, depois de tanta escolha, num dos piores que tinhamos avistado.
Enfim, grandes recordações!
Não sei se consegui que os meus filhos tivessem uma infância tão feliz como eu.

22 julho 2006

Faz hoje 22 anos

O Vô Zé era uma passoa muito especial que nos tratou a todos nós sempre o melhor que foi capaz, e muitas vezes me lembro eu, era com algum sacrifício que levava esta filharada toda à praia ao fim de semana. Para a geração mais nova deve parecer estranho meter-se uma família tão grande num carro tão pequeno (Sinca Azul) e andarmos cerca de 100 km, para passar o dia na praia. Tenho óptimas recordações desses passeios cheios de peripécias, paragens para xixis e vomitórios, por estradas muito estreitas com o nosso pai a conduzir ao meio e a nossa mãe a dizer: "ó Zé vais mesmo no meio da estrada, chega-te para a direita!" - e o pai muito certinho sempre ao meio. Este mês de julho tem sido um pouco dificil para mim e penso que para nós todos. Vêm-me á memória cenas da minha/nossa vida que tão depressa me fazem sorrir como logo me fazem vir as lágrimas aos olhos. Tudo passa tão depressa, e as recordações de infância parece que aconteceram ontem. Tivemos uma infância feliz e aos nossos queridos pais o devemos, pois eles bem se esforçaram por fazer de nós alguma coisa de jeito. O resultado final talvez tenha ficado aquém das espectativas, mas paciência...foi o que se pôde arranjar. Hoje é mais um dia para recordar e para curtir bem fundo as nossas SAUDADES.

19 julho 2006

tirem os pés do chão!

Para informar que a família pode ajudar na fabulosa tentativa de deslocar o eixo da Terra, se nos juntarmos a todos os que, às 11 horas, 39 minutos e 13 segundos da manhã de amanhã, saltarem ao mesmo tempo. Os objectivos são acabar com o aquecimento global (é bom), aumentar as horas de sol por dia (também é bom) e estabelecer um clima mais homogéneo (oh maravilha!).

O outro objectivo que eles não dizem é pôr 600 milhões de pessoas a fazerem figura de parvos todos à mesma hora.

Está tudo explicadinho em http://www.worldjumpday.org.

16 julho 2006

Não há nada como o pequeno almoço em casa

queridos tios e primos e afins,

há muito tempo que não mando notícias... de facto a vida tem andado muito a correr, sempre de um lado para o outro. Para quem não sabe, agora tenho uma chefe Barata Correia Beirão Lopes, é o máximo (não é graxa não senhora!!). É giro estar nas reuniões com a "chefa prima" :).
No outro dia andava ela pelas obras assim:















De resto, tem sido um bocadinho a correr, sempre entre aviões, hotéis e reuniões. Mas uma coisa é certa,.... por muito boa que seja a fama dos pequenos-almoços dos hotéis, não há nada como o pequeno-almoço cá em casa ao fim de semana... :)

De comer e chorar por mais... (o pão é feito pelo Murat).

Boa férias do Verão, para quem as tiver, e divirtam-se todos muito. espero dar mais notícias no fim do mês.

Até lá, muito beijinhos grandes e abraços apertados com saudades para todos

(a fotografia já não é muito recente, mas afinal de contas não mudámos muito :). É de fim de Abril/princípio de Maio, em Sagres, nesse belo Portugal )

13 julho 2006

Faz hoje um ano...

... que eu acordei, sem motivo nenhum, às 6.20H. Aproveitei e fui nadar ao Jamor e depois fui para uma reunião em Santa Clara. Quando saía, às 12.56h, a Guida telefonou.
Depois eu meti-me no carro para ir ter com a Madalena. Do carro liguei ao Eduardo, que estava na Holanda e à Rita, que estava em Almada e, como de costume, me atendeu muito alegre. Lembro-me perfeitamente desses dois telefonemas.
Mais tarde fomos buscar a Lena à Cruz de Pau e fomos os três para Mangualde.
Hoje, às oito da manhã, há uma missa em S. João de Brito.

11 julho 2006

Mundial sem Baratada? Nem pensar!!!!



Ficámos em 4º lugar e tivemos muito bom comportamento.
Se o próximo fôr disputado à cabeçada ganhamos a todos e nem o Zidane aparece nas notícias.
(Só gostava de saber que chuteiras tem o Fernando para as manas olharem tanto).

07 julho 2006

Parabéns Rodrigo



PARABÉNS RODRIGO!!!

Que o teu dia corra muito bem, seja muito divertido e que tenhas uma grande festa com os teus amigos e primos.

Parabéns Guilherme e Rodrigo




Fazem hoje anos o Guilherme (19) e o Rodrigo Maria (4).
O Rodrigo logo terá um post só seu.
Que tenham os dois, Guilhas e Rodrigo MaMan, um excelente dia.
Fui subitamente abandonado pela minha inspiração e já só tenho transpiração.
Logo postarei melhor.
Beijos aos dois;
Beijos a todos.
(a ti também Fernando Lopes)

06 julho 2006

Para movimentar isto


Para dar movimento, reproduzo o que pus hoje no outro blog que eu uso:
Ainda não estava eu refeito da existência de um cantor americano chamado Carl Barat (vocês não sabem mas veio no outro blog) e eis que, na Visão de hoje, leio: " Bharata Natyam - Dança tradicional do Sul da Índia, criada pela deusa Parvati e difundida entre os homens através do sábio Bharata...etc."
O etc. é a explicação da dança, da sua importância, do seu acompanhamento instrumental e vai dizendo que "é composto de simetrias, voltas, saltos, deslocamento pelo espaço cénico e golpes com os pés, que marcam ritmos complexos com abhinaya (expressão de rosto), hasta (mãos) e anga (posturas corporais)." Reconhecem?
Não há acasos. A verdade vem ao de cima e mostra que, mesmo que só a pouco e pouco venha conhecendo as raízes do meu eu, tudo se conjuga para que a minha unidade espiritual se realize numa enorme realidade cosmológica, multi-estética e para-total, cujas expressões, avalizadas pela desinência do meu nome, se podem encontrar nas mais diferentes culturas.
A foto, de uma prima minha (neste caso nossa), apresenta-a preparada para a dança.

02 julho 2006

Volta a França


Volta a França.
A que me refiro eu?
Não. Não me estou a referir ao regresso deste adverso adversário à condição de contendor (contém dor) na futebolística questão (que estamos). O assunto contém dor para a equipe portuguesa mas talvez a malapata passe.
Acontece, sim, que o mês de Julho é o mês do Tour de France, o maior espectáculo do mundo. Por favor, não me perguntem qual é a piada de estar à frente da televisão a ver uns gajos a pedalar cheios de calor e borradinhos de exaustão. Serei fiel cliente quando a minha vida profissional o permitir e, quando forem as etapas dos Pirinéus e dos Alpes, vou mesmo tentar aldrabar a minha vida profissional. É um gozo!!