22 julho 2007

família com médico (ou projecto acabado disso)

Foi mais ou menos à uma da tarde desta sexta-feira que, pela primeira vez, desci ali do Hospital dos Capuchos para a Avenida da Liberdade com uma licenciatura no bolso. Durante cerca de sete anos fartei-me de subir e descer esta e outras colinas de Lisboa (excepto um, passado na Holanda, onde como se sabe não há subidas nem descidas), ora para ir à Faculdade ora para ir a um e outro hospital da cidade onde andava a estagiar. E, no total, foram 19 anos como aluno para poder dizer que tenho "a escola toda". É muito ano...

Como dizia, quando desci pela primeira vez com uma licenciatura no bolso não posso dizer que me sentia na mesma. Na verdade, apesar de ser um momento tão grande e tão desejado, é quase daqueles que aparecem mas nem damos por isso. Num minuto qualquer acaba-se o último estágio e pronto, somos maiores mais um bocadinho, e estamos tão orgulhosos por nós como pelos nossos colegas. E desci para a avenida com um sorriso estampado, não que as pessoas o percebessem mas aquele dia tinha acabado de se tornar maior.

Acho que o meu pai e a minha mãe estão contentes, pelo menos pareceu-me. A minha irmã, lá desde a Alemanha, disse que estava. Eu estou. E acho que as minhas duas avós também estariam, elas que assistiram ao inicio mas já cá não estavam para o fim.

Agora que tenho uma licenciatura no bolso não vou (para já) fazer nada com ela, tenho um exame em Dezembro e até lá pertenço à categoria de "semi-desempregado": não sou estudante mas também não tenho emprego. Esse surgirá, em princípio, lá para Janeiro do ano que vem. Mas posso dizer que acabou a primeira maior aventura da minha vida!

5 comentários:

Tio Mário disse...

Parabéns Eduardo!
Foi uma grande aventura mas nem penses que o estudo acabou. Ainda agora começou.
Mas pelo que sei de ti fizeste essa aventura com todas as actividades a que um jovem tem direito e as pratica.
Desde a natação aos concursos, às homepages e blog's, houve de tudo.
Parabéns com um grande abraço do ....

Lena disse...

Eu cá, que não sou, nem mãe, nem pai, nem avó, nem avô, nem irmã, e muito menos o próprio, na minha qualidade de só tia estou também muito satisfeita e orgulhosa.
Muitos parabéns!!!

Rita disse...

Eu nao preciso de dizer nada que já disse.
Mas reclamo parte do mérito! Afinal quem ensinou o menino a ler quem foi?!!! (ou pelo menos um bocadinho...)

cbarata disse...

Não concordo que esta seja a primeira maior aventura da tua vida. Eu tenho andado por aí e tenho reparado que tens tido várias maiores aventuras que te têm transformado num puto muita porreiro.

Anónimo disse...

E viva o meu sobrinho que è um Heroi, se não nacional, pelo menos familiar. Como diz o tio Luis, devias escolher a especialidade de geriatria pois por este andar era a melhor maneira de prestares assistência à familia. Agora a sèrio, estamos todos muito orgulhosos com a tua licenciatura e desejamos-te toda a sorte do mundo que bem mereces. Beijinhos e abraços de nòs todos.