10 abril 2007

Oeiras, 10 de Abril de 2007

Queridíssimos familiares:
Espero que esta vos encontre, etc. etc. que eu cá vou indo razoavelmente metóbrigado.
Começo por dizer que cumprimentei em (quase) devido tempo os aniversariantes do Abril exceptuando a Margaroca que aqui fica também cumprimentada. Parabéns a todos.
Como sabem, e até pelo post da Rita, estivemos ausentes no estrangeiro a visitar a delegação sueca e o ninho presente da Rita em Münster. A viagem correu totalmente bem pois, até uma mala que veio estragada vai ser reposta pela simpática "British Airways".
Faço aqui um parágrafo especial para a Joana e o Murat que ultrapassaram as já altas expectativas que levavamos. Foram uns amores de sobrinhos que nos trataram com um carinho e uma simpatia que eu dificilmente consigo explicar por palavras. A tratarem assim as pessoas ainda se arriscam a que lá voltemos muito rápido a uma churrascada no jardim do condomínio. Como a Rita dizia, e eu não me canso de dizer a toda a gente, os cozinhados do Murat são super. Eu ainda acordo de noite a salivar com os petiscos do "brunch" ou do jantar. Muito obrigado.
Tivemos (dizem) muita sorte com o tempo na Suécia onde estivemos três noites a abusar.
Depois fomos os três para a Alemanha, para Münster, e mais uma vez tivemos a sorte de ter uma cicerone de alta classe. Sem entrar em muitos pormenores posso dizer que a cidade é uma maravilha e a Rita está lá muitíssimo bem. Ando para aqui a fazer contas como é que eu posso também ir para lá estudar, nem que seja para tirar a 4ª classe que tanta falta me faz. Talvez os teutónicos se comovam e me paguem por lá uma estadia. Obrigado Rita.
Ainda bem que a Cláudia deu sinais de vida, num comentário a um post anterior, apesar de ter sido de forma tímida. Foi bom ter sabido algumas notícias.
Andamos todos a torcer para que lá pela Cruz de Pau corra tudo bem. Beijinhos para todos por lá.
Não me prolongo mais para não maçar os destinatários. Só faltam algumas fotos :
A primeira é tirada da cantina(?) da Rita onde se come uma bela refeição por menos de 3 (três) Euros. Nós, porque ela é ainda mais barato.

A segunda é do chorão de Malmö que foi muito acarinhado e a quem emprestei o meu casaco.














A terceira é o que vêem. Uns palermas quaisquer a imitar o sinal de trânsito.
A matulona é que não disfarça muito bem.

















A quarta é o retrato de grupo das personagens da primeira parte da viagem.
Adeus e até breve. Recebam o carinho deste voso tio, pai, irmão e sei lá mais o quê, que vos adora
Carlos Augusto

3 comentários:

Tio Mário disse...

Este post poder-se-ia titular de Malmö com amor.
Pela minha parte, obrigado querido cunhado e espero um dia seguir esses passos e aterrar em Malmö para repetir um "pidé".
Abraços a todos, abraços aos "malmöenses".

Unknown disse...

OPÁAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

Também quero! grandes fotos... sim senhor!

Beijinhos a todos!

Rita disse...

Ai, que eu ando tao atrasada nas visitas ao Blog! Que vegonha!