27 maio 2006

Convite

No dia 11 de Junho ( Domingo), o Lucas gostava de convidar todos os parentes para a sua festa de aniversário. A festa é em minha casa a partir das 15 horas.
Quem poder estar presente, confirme até ao dia 9.
Bjs para todos

25 maio 2006

Este post deu-me um trabalhão

TARTE DE TOMATE À CAMPONESA

1 embalagem de massa para tarte (compra-se no supermercado - pode ser massa folhada ou quebrada, ficam as duas bem).

400 gr milho congelado - cozer e escorrer
250 gr natas
4 ovos
1 colher chá piripiri em pó
1 molho pequeno de salsa picada
3 tomates médios
2 a 3 colheres sopa pesto
2 colheres sopa queijo ralado

Misturar natas e ovos, juntar o milho cozido e escorrido, o piripiri e a salsa picada, misturar e deitar tudo na tarteira que já está forrada com a massa.

Pôr fatias de tomate por cima, vai a forno médio (200ºC, 30 a 40 mins).

Quando estiver quase cozida, passar pesto por cima das rodelas de tomate e espalhar queijo ralado.

Volta ao forno 5 mins para alourar.

Receita enviada pela Joana.

Se a Joana não vem ao Blog, vem o seu livro de receitas.

20 maio 2006

20 de Maio - Dia das Claras


A imagem que aqui se publica é da Clara Mendes, nossa muito querida amiga, estudante de Medicina em Cádiz e futura concunhada do Miguel (namorada do Pedro Preto, irmão da Inês do Miguel, como todos já devem saber), Expresso, nº1751, Única, pág.64, 20 de Maio de 2006.
A Clara cá de casa foi para o Jamor participar na bandeira feminina de apoio à seleção nacional e não tem ainda fotografia para publicar.
As duas tornam este fim-de-semana o mais mediático cá de casa.

15 maio 2006

Ao menos..

.. digo-vos que estive este fim de semana no Alvor. Para quem conheça, estive em frente à igreja numa quinta que cobre toda aquela falésia que tem vista sobre Lagos. Almocei até ás duas da manhã com amigos de Almada dos quais alguns conhecem o João Goulão e outros o Iscas, o Assis, o Alho e outros. Depois dormi, almocei e voltei. E pronto...era só!!

09 maio 2006

Novo Inclino II

Cá em casa Também entrou hoje pelas 19 horas,
uma iguana bébé, com 15cm e já batizado pelo
Lucas de Aladar. A contabilidade é de 11 bichos para 4 humanoides, assim informo que os bichos são 5 peixes, 3 porcos da índia, 1 iguana, 2 cães e 1 cágado e os humanoides são 2 com 2 crias.
P.S.. Alguém tem ou teve uma iguana?

O Novo Inquilino


Um curto post só para apresentar o novo habitante cá de casa... É o encurtamento da distância Humanos-Felinos. 4-3, ainda ganham os humanos.

Chama-se Martins (começou por ser Maria, mas depois descobriu-se o erro inicial) e quando fôr grande vai ser taxista.
Por vezes é também apelidado de Martinica e é um gatinho muito simpático.

Martis - os Baratas,
Baratas - o Martins.

Apresentações feitas.

07 maio 2006

Voltámos de terras del Comandante...

Ainda tentámos telefonar pelo caminho mas a tecnologia não colaborou... ou seriam os operadores?

















De qualquer modo, para alguns, a viagem foi de pôr os cabelos em pé.











E não me apetece dizer mais nada. Aliás, apetece-me dizer um grandessíssimo palavrão mas vou ser desmesuradamente comedido.


PS: Inês: o teu fio que tinha desaparecido, aparecido, voltado a desaparecer retornou aos aparecimentos. Não tem nada a ver com isto a não ser que o surgimento foi na sequência da transumância acima descrita.

Que bom é passear e estar com amigos


Após esta ausência prolongada aqui estou a dar notícias. Como disse a última vez, fui de passeio ao norte do país. Foi bem mais do que um simples passeio pois a estadia na Amorosa foi para nós qualquer coisa de memorável, Primeiro e principalmente por todas as pessoas, sem excepção, que passaram estes dias conosco. A Eva e o Raúl são uns encantos de pessoas que nos trataram como principes, então no que diz respeito a comer não lhes digo nada. Nos dias que lá passámos só comemos, conversámos e rimos que nem uns tolinhos pois felizmente a boa disposição esteve sempre presente. Acompanhados pela mana Graça e pelo Fernando,e pelas filhas e genro da Eva e Raúl, que fazem juz aos pais e são uma simpatia. A paz que se respira naquele paraíso é de dar cabo do stress de qualquer pessoa. As fotos que aqui ficam são tiradas á mesa pois era dificil ser noutro sítio. Depois da Amorosa fomos ficar duas moites na Pousada de Santa Marinha em Guimarães, que achámos lindíssima e lá fomos passear pela bonita cidade, onde encontrámos a certa altura um casal que vive na nossa rua, e que estamos meses sem ver. Foi um encontro com piada. Ainda fomos outra vez a casa da Eva, onde jantámos e depois de dormir uma noite no Porto e ter passeado a pé para ver as novidades, regressámos a Lisboa bem relaxados e bem dispostos. Ao chegar á capital esperava-me um ataque de lumbago como não tinha há muito tempo, e que me impediu de escrever logo a dar ocorrências. Felizmente melhorou com algumas mézinhas, mas voltou a piorar pela minha falta de cuidado. Agora acho que estou a melhorar mesmo.
Mudando de assunto, tenho que fazer aqui um comentário muito especial a um post da Inês em que fala na Vó Lia, minha mãe, e fala de uma maneira tão simples que fiquei comovida. Penso vezes sem conta na falta que Ela me faz, e nas saudades que em vez de se acalmarem, são cada vez maiores, e tenho muita dificuldade em falar sobre isso, embora pense que é bom partilhar estes pensamentos com quem pensa como nós. A Inês teve o condão de dizer em poucas palavras o que vai no nosso coração. Um grande beijinho Inês. Hoje é Dia da Mãe e há um ano atrás estivémos em casa da Lena com a nossa mãe a passar este dia que ela tanto apreciava ( ou o dia, ou os mimos das filhas).
Quando estive com a Maria da Graça ela disse que estava a pensar vir a Lisboa no dia 12 de Junho, ideia que veio ao encontro do que eu já tinha pensado, e quem quizer e puder juntar-se num almocinho familiar pode dizer aqui no blog. È uma coisa mesmo só para estarmos juntos. A próxima vez que nos vamos juntar todos é no dia 3. Até lá beijinhos.

Aniversários e dia da mãe

Este blog, apesar de vivo, anda lento. Lá vamos assinalando os aniversários e dando notícias. É claro que deixaram de ser tão presentes as intervenções de alguns contribuintes mas outros por aqui apareceram.
Em Maio esta é, até agora, a segunda intervenção e eu, que não tenho nada para dizer e estou para aqui a engonhar, aqui estou a desejar um bom dia a todos.
Maio não tem aniversários de nascimento. Temos que inventar outra coisa qualquer para festejar.
Hoje é dia da mãe. Apesar de nunca me ter adaptado a esta data como tal, aqui saúdo as dez mães desta família.
O dia da mãe, em amaricano dos Açores, soa como may day. Devia haver mais cuidado.
(Em baixo temos a imagem de uma mãe com o seu filho. Não sei se celebram a data)