08 janeiro 2014

Uma memória engraçada!!

Olá família.

Há uns dias (já no ano passado) eu e a Raquel não tínhamos café. Não queríamos cápsulas, nem saquetas, nem solúvel. Queríamos café em grão para moer no nosso moínho de 1970 (deve estar perto).

Então fomos a este estabelecimento comercial pertinho de nós:



Ao ser atendido por um senhor muito simpático deixei escapar que nunca ali tínhamos ido, e que tinha coisas muito boas à venda. Não me recordo de como lá chegamos mas conversa puxa conversa acabei por dizer que a minha tia Otília tinha vivido ali bem ao lado.

Assim que a descrevi o senhor começou a rir-se e sabia perfeitamente quem era. Parece que quando havia muita gente na loja, e não gostando de esperar, tentava ser atendida primeiro que os outros clientes (não sei se furando ou pulando).
E assim me lembrei da nossa tia Otília.

Quanto ao café: excelente.

6 comentários:

Lena disse...

Dada a estatura devia ser pulando!
Era realmente uma figura. Mais complicada com a família do que na profissão, onde era muito considerada. Tenho saudades dela!

Lena disse...

Fico muito satisfeita que tenhas resolvido tentar ressuscitar o blog. Embora andasse já um pouco moribundo, o facebook acabou com ele! Além das saudades da tia Otília também tenho muitas do tempo em que o blog nos entrava pela casa dentro com novidades de todos. Hoje deu-me praqui!bj

Miguel Simões disse...

Estes comentários merecem um "like" :)
hehehehhe

Miguel Simões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lena disse...

Obrigada pelo like.
Estou a ver que vamos praqui ficar a falar os dois sozinhos!
Arranjámos mais um meio de comunicação.
Keep going.....son!

Lena disse...

Obrigada pelo like.
Estou a ver que vamos praqui ficar a falar os dois sozinhos!
Arranjámos mais um meio de comunicação.
Keep going.....son!