21 junho 2008

É que gosto mesmo deste dia! ;)


No dia 21 de Junho, sábado, celebramos o solestício de Verão... :) O Dia mais longo do ano, ou se preferirem, a noite ,mais curta!!! :P (Pelo menos para quem está no hemisfério Norte!)

"O Solestício de Verão é às 19:06"


"Há mais de 2000 anos, no solstício de Verão, um sábio grego de nome Eratóstenes (276 a.C. - 194 a.C.), utilizando as sombras projectadas pelo Sol em dois locais do actual Egipto e cálculos geométricos muito simples, foi capaz de determinar o perímetro da Terra com uma precisão verdadeiramente espantosa."

Era um pouco limitado, coitado! Eu quando quero saber estas coisas vou ao Google Earth e tenho as respostas! Mas cada um no seu limite! ;)

beijos e abraços para todos!

3 comentários:

Tio Mário disse...

Essa do pelo menos para quem está é gira.
Acho que para os outros, os do Sul é ao contrário.
E depois o Eratóstenes, como o próprio nome indica, já foi.
Boa Nuno, a cultura faz falta ao blogue

Lena disse...

Passou a chamar-se Étostenes?não conheci, mas gosto do nome.
Obrigado pela lição, Nuno, as coisas que a gente aqui aprende!
Bj

Eduardo disse...

Eu ouvi dizer que o solestício foi às 0h59: alguém te anda a mentir, ou então a mim... Cambada de mentirosos!