15 outubro 2007

Feira Popular!


Fui a uma espécie de Feira Popular aqui pelas alemanhas...
Claro que me lembrei logo do que era ir à Feira Popular de verdade.... à de Lisboa e, claro, com os primos.
Começavamos na casa da Tia Guida e do Tio Luís com massa com natas e fiambre (pode ser que isto só tenha acontecido uma vez - este menú, mas devo ter gostado tanto que ficou como que para sempre).
Duas semanas antes já tínhamos tudo combinado. Quem ia andar no quê e para quantas coisas dava o nosso dinheiro (não mais que 3 normalmente) e por isso tinha de ser tudo muito bem escolhido.
O Dragão e o Castelo Saltitão nunca podiam faltar... depois logo se via... Comboio fantasma? (com o Pedro a tentar esganar-me por se agarrar ao meu pescoço e os dois com tanto medo que iamos sempre de olhos fechados e no final nem sequer sabíamos se aquilo realmente metia medo ou não)
O Eduardo a partir o dente na cadeirinha do carrossel e no final todos andámos de graça muito satisfeitos, excepto ele, que já não quis.
E claro... as farturas (nesta altura não gostava muito de farturas, mas não dizia que não ao açucar e canela)
E depois voltar a casa morto de cansaço, mas sem conseguir dormir da excitação...

Esta feira também foi divertida... No final do dia estava feliz, cansada e com dores nas bochechas de tanto rir. (Felizmente passou o enjoo das piores das atracções :)
Obrigada ao Mirco que teve a ideia e ao resto do pessoal que se foi divertir: Kai, Adrien, Cristina e Katia.

4 comentários:

cbarata disse...

Já tinha dito (no münsterasmus) que adorei estas recordações tão bem recordadas.
Acho que estás parecida com o burro.

Tio Mário disse...

Não ligues Rita.
Não estás nada.

Lena disse...

Olá Rita!
As idas à Feira Popular fazem parte das recordações de muitas crianças, até das minhas. O tio Mário e eu avistámos do comboio, hoje mesmo, o terreiro da antiga Feira. Faz pena olhar para aquele abandono, tanta pressa tiveram em destruir tudo, não sei para quê (imagino só!).

Unknown disse...

Bem prima... esta descrição está perfeita... quase me senti à porta da feira popular, excitadíssimo, à espera que a fila terminasse e chegasse a nossa vez de entrar! Todo o bel e santo ano, lá ámos nós para a feira popular... Sim, é verdade... era tudo pensado vários dias antes, para que as escolhas fossem as perfeitas!!! Mas acho que nunca nos enganámos nas escolhas... excepto, claro, o Eduardo quando deixou que lhe levassem um dente! Lembro-me de o ver agarrado à mão, a chorar, e nós às voltas nas cadeirinhas... Grandes tempos de criança!

Obrigado por recordares!

BEIJOSSSSSSSS

PS - Também acho que estão parecidos...