11 janeiro 2011

O Centésimo

Meu querido pai

Vais ter hoje uma grande surpresa, muito provavelmente a melhor e mais concorrida comemoração (acham que não lhe devemos chamar festa) do aniversário do teu nascimento, pelo menos desde que me lembro. Daquelas que só aos 100 temos direito.

Vais gostar muito da fotobiografia que o Carlos Augusto fez, com a preciosa ajuda da Madalena.
Pena que não possas cá estar connosco. Imagino o prazer que tudo isto te daria!

Obrigada aos meus filhos por me ajudarem a perceber melhor o meu Pai;
Obrigada à minha mãe por me ter dado este Pai;
Obrigada aos dois pela sociedade que fizeram para a vida e pelos frutos que produziram;
E a ti Pai, obrigada por TUDO!

A 5ª, a sacripanta, a jacaré, a benjamina

Lena

5 comentários:

Tio Mário disse...

Parabéns "sogrinho".
Mário, o marido da sacripanta, jacaré e benjamina.

Nuno Veras disse...

Será uma festa sim senhor! :)

Parabéns ao avô do qual tenho uma imagem quie não sei se será verdadeira ou fruto da minha imaginação! (com grande pena minha... pouco ou nada me lembro)

cbarata disse...

Viemos de lá agora. Foi muito bom!

Lena disse...

Também gostei muito.
Foi esta a lista dos presentes, para que mais tarde possamos recordar:
Jose Eduardo, Teresa, Maria da Graça, Fernando, Guida, Luís, Carlos Augusto, Madalena, Lena, Mário, Inês, João Bandeira, Cláudia, Miguel Caldas, Rodrigo, Ana, Rita, Sérgio (namorado da Rita), Pedro, Nuno, Eduardo, Miguel, Raquel(namorada do Miguel), Guilherme, Clara, Mariana, Leonor, Madalena, Raquel Caninas, Rita Caninas e os primos
Joaquim,Nucha, Maria Isabel, Maria Delfina, Maria Emília, Armando, Joaquim Eduardo, Zézita.
Foi muito bom rever estes queridos primos que já não via há tanto tempo.

Nuno Veras disse...

Eu também gostei muito... Na verdade foi uma excelente iniciativa e uma noite bastante bem passada!
É certo que mal conheci o meu avô... mas estas coisas (refiro-me à fotobiografia) dão-nos mais sentido ao passado e fazem-nos perceber porque (raio) a nossa família é assim... tão propria, tão invulgar, tão unida...

Além disso consegui antever a comemoração do ano que vem, sabendo que terá maior impacto nas gerações mais jovens, por termos tido uma enorme convivência recheada de (apenas e só) boas recordações...
Anseio!

Obrigado à organização, aos investigadores especializados, e a todos os presentes e ausentes...