01 outubro 2010

Mudanças

Decidi mudar o meu visual...

6 comentários:

Lena disse...

"O COLCHÃO DENTRO DO TOUCADO" versão sec.XXI.
Que terá acontecido à rapariga para tamanho descabelamento?

Tio Mário disse...

Estás de cabeça para baixo pendurada pelos pés. Assim também eu....

joana disse...

Oh prima, estas LINDA!
viva o mundo sem gravidade :)
beijos grandes

Tio Mário disse...

NICOLAU TOLENTINO (1741-1811) - O COLCHÃO DENTRO DO TOUCADO

Chaves na mão, melena desgrenhada,
batendo o pé na casa, a Mãe ordena
que o furtado colchão, fofo e de pena,
a filha o ponha ali, ou a criada.

A filha, moça esbelta e aperaltada
Lhe diz co´a doce voz que o ar serena:
- Sumiu-se-lhe o colchão, é forte pena!
Olhe não fique a casa arruinada...

- Tu respondes assim? Tu zombas disto?
Tu cuidas que, por teu pai embarcado,
já a mãe não tem mãos? E dizendo isto,

Arremete-lhe à cara e ao penteado;
Eis senão quando – caso nunca visto! –
Sai-lhe o colchão de dentro do toucado.

(Do livro de Português de 196etal)

Lena disse...

Já não me lembrava exactamente do texto do Nicolau, mas lembro-me de uma fotografia ou desenho de uma senhora com um cabelo descomunal e de aquilo me ter impressionado. Não sei se acreditei que aquilo podia acontecer, com um colchão talvez não, mas quem sabe com uma almofada.
De certa forma este texto influenciou o meu desejo de nunca ter um cabelo todo levantado, tipo colchão ou almofada dentro do toucado, como era moda na época.
A nossa mana Xaxa, dormia com rolos de papel higienico no cabelo, para poder atingir esse objectivo. Modas...!!!

cbarata disse...

Ó sbrinha: ficaste com a costela palhaçeira. Abençoada!!