11 janeiro 2010

Pai

Já nasci há dois dias! mas que família maluca, tanto irmão de volta de mim, todos a quererem apertar-me ao mesmo tempo. Ainda por cima trazem as amigas todas para me verem, e mexerem.
Fazes hoje 43 anos não é? vamos ter jogatana de bridge à noite para os homens, generais e outros mais e canasta para as senhoras?
Uhmmmm.... e aquele carrinho de chá..., que eu e o meu irmão Carlinhos vamos estragar daqui a uns anos, empurrando-o à volta da mesa com um de nós lá deitado, carregadinho com tantas coisas boas para entreter os jogadores!!! também vão ter?
Que inveja! para mim é só leite, sempre do mesmo, nem a chocolate tenho direito.

Sei que és tu que vais escolher o meu nome e que gostavas que me chamasse Maria Helena em homenagem à tua irmã. Gosto da tua escolha.

Bem, pai, queria dar-te os parabéns e dizer-te que tenho a certeza de que vais ser um pai muito meu amigo.Quero que saibas que, embora te conheça só há dois dias, já gosto muito de ti e que vou gostar para o resto da minha vida, mesmo depois de tu morreres e que nunca te vou esquecer!

Tua filha,

Maria Helena

Tomar, 11 de Janeiro de 1954

4 comentários:

joana disse...

Que ternura, adorei. es uma querida, querida tia :).
beijinhos grandes e parabens ao Avo Zé, que faria hoje 99 anos :).
joana

mena maya disse...

Deve ter sido uma excelente pessoa o teu querido pai!
No dia 11 de janeiro nascem pessoas muito especiais!
A mim nasceu-me uma filha!

Lena é linda e comovente esta homenagem ao teu pai!
Um beijinho especial e muito amigo!

cbarata disse...

Tenho andado escondido deste blog , à espera de arranjar um beijinho especial para a Lena. O que escreveste tem a ver, também, com os nossos disparates que, se fossem com os nossos filhos, fariam o nosso desespero.
Para o ano é o centenário do nascimento do pai e era bom que, apesar de ser a uma terça feira, conseguíssemos comemorá-lo todos juntos (ou o mais possível juntos).
Para ti, irmoa, o tal bejo especial.

Lena disse...

Obrigado pelo beijinho especial!
Tanbém já tinha pensado em fazermos qualquer coisa para assinalar o proximo aniversário. Temos que ir pensando com tempo, era giro ir toda a familia mas imagino que seja dificil. Pelo menos que vamos nós os cinco e apendices.