20 novembro 2009

Parabéns à Caninas

Conforme prometido anteriormente, aqui estou, para felicitar a Madalena pelas suas --? primaveras. Que contemos muitos, todos juntos, de preferência à mesa, sem colesteroides, triglicidos, ácidos iúricos, urselas, atroses e ...afins.
Os votos serão confirmados, ao vivo, logo à noite.
Que passes um dia muito bom.
Bj
Lena

18 novembro 2009

Querida sobrinha Cangalheira

Foi com o maior dos prazeres que li a tua simpática carta, e que tomei conhecimento dos teus projectos de férias em terras de D.Pedro I, de curioso e inspirador nome completo Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim Jose Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon, onde espero que sejas muito feliz.

Peço-te que leves em consideração os sábios conselhos de tua mãe e que tomes a maior atenção aos perigos que te pode fazer correr a amiga que te acompanha.

Fiquei igualmente muito satisfeita com o sucesso da tua funerária, e desejo do fundo do meu coração, que os animais continuem a morrer e que os seus donos cada vez mais lhes possam e queiram proporcionar um fim à sua altura, embora, coitados, a altura não seja normalmente muita.

Permito-me discordar de ti, quando sugeres a eventualidade de teres roubado alguns minutos de fama a quem quer que seja, por certo foram merecidos. Espero que as oportunidades de divulgarem tão reconfortantes serviços vão surgindo, até se revelarem desnecessárias.

Quanto à gripe A, informo que cá em casa ainda não fomos bafejados pelo vírus, o que comunicaremos logo que aconteça, para não perdemos tão aliciante prémio.

Dou por finalizada esta minha carta, esperando que todos se encontrem bem, recebe entretanto um beijo desta tua tia,

Lena

17 novembro 2009

Cara Família

Pois hoje vi as missivas anteriores e deu-me vontade de escrever, para dar novidades e mandar beijinhos colectivos.
Que eu saiba ainda ninguém caíu vítima da Gripe A. Mas o primeiro ganha um chocolate de prémio (a distribuir no Natal :)

Vou de férias no Domingo para o Rio de Janeiro e Amazónia. Regresso dia 5 de Dezembro, sem Febre Amarela, nem Tétano, nem Hepatite A - que levei hoje três vacinas que nem levanto os braços.
Com sorte vêm só Havaianas e biquinis no regresso e nenhumas outras maleitas (a minha mãe garante que vou ser trincada por uma piranha, porque vou com a minha amiga Maria João que não é boa da cabeça e se mete sempre em aventuras).

Mais informo que o negócio vai de vento em popa. Brevemente nas bancas uma entrevista ao Correio da Manhã, outra ao Jornal i e ainda uma reportagem na SIC a ser gravada amanhã.
Parece-me que já ultrapassei os meus 15min de fama. Devo tê-los roubado a alguém.

Beijinhos para todos da vossa:
.filha
.irmã
.prima
.sobrinha
.neta
.irrelacionada parentalmente (isto existe?)

Rita Cangalheira Barata

Estimada irmã:

Espero que esta te encontre de saúde que eu por cá vou andando mais bem que mal.
Serve esta para acusar a recepção da tua missiva de 17, que por acaso é hoje, com o rol de encontros matemáticos que tanto gosto me dão. Aproveito para te agradecer o lembrares-te deste irmão, tantas vezes mal agradecido, embora que nunca por mal, e que tanto aprecia o que escreves e pensas.
Cá estarei para testemunhar as tuas próximas aparições que ansiarei pacientemente.
Peço-te que saúdes os teus, com uma especial afeição para a tua filha já que completou mais um aniversário. Beija-te o teu irmão
Carlos

Meu querido irmão mais novo

Serve a presente para te felicitar por teres hoje completado 60 anos de sobrinhado, só de uma assentada, sendo esta a dupla mais velha da família, enquanto eu fico um pouco atrás, só com 41 anos. Parabéns para ti! e para mim!

Tendo já organizado o meu calendário para o resto do mês, comunico-te que cá estarei dias 20 e 28. Espero que apareças também.

Até lá recebe um beijo desta tua irmã
Lena

C.Pau, 16/11/2009

P.S: a dupla mais velha de sobrinhos é realmente esta. Da família é a de Guida/Joana que completou um século no passado dia 18 de Setembro, como tu sabes melhor do que ninguém.

11 novembro 2009

Dia 11 de Novembro

Para que não esqueçamos, faz hoje 31 anos que o nosso grande avô Eduardo, resolveu partir. Há 5 foi o Arafat, que por acaso não era nosso avô e não sei se teria netos. No intervalo, antes e depois, muitos outros que não conhecemos.
É uma sina! uma renovação necessária.
O blogue está na calha para morrer também, moribundo vai resistindo como pode, mas pode cada vez menos, e cada vez menos, fazem por ele.
Se não me despacho com isto, já estamos no dia seguinte...