08 abril 2008

Fim de Semana Em Mangualde






Que maravilha foi este fim de semana. Como sempre acontece por aqueles lados come-se bem, pâozinho fresco a toda a hora para engordar o pagode, e todas as iguarias pròprias desta região tão rica em enchidos e não só. Mas o melhor, mesmo o melhor de tudo foi o facto de estarmos todos juntos em alegre convívio,de uma maneira só possìvel em casa da nossa mana Xáxa, com o seu espaço e sobretudo com a sua boa vontade , amizade e vontade de nos reunir todos na mesma casa. Que isto de dormirmos todos na mesma casa é mesmo muito engraçado e diferente. Querida irmã, temos mesmo que te agradecer este fim de semana. Para completar ainda apareceram a Eva e o Raúl, que almoçaram conosco no"Valério", e que mesmo não sendo irmãos, são como da família e completaram muito bem o ramalhete. Como se diz lá para cima "Bem Hajam". Como fomos mais cedo, a Lena, o Mário, o Luís e eu ainda fomos na sexta feira dar um passeio á Régua e ao Pinhão, que foi lindo, gostámos imenso. Foi tudo bom menos o trambulhão que a Maria da Graça deu na manhã de Domingo. Acho que nós todos nos assustàmos bastante com o estrondo que ela fez a cair, e pensámos em algo pior. Minha rica menina fez um lenho na perna que teve que levar oito pontos. Felizmente ela é bem "almofadada" e parece que não hà mais nenhum dano colateral. As últimas notícias recebidas são de que está tudo a correr bem.Seguem-se as fotos ilustrativas, mais ou menos, deste óptimo fim de semana. Bem hajam Maria da Graça e Fernando, que nos receberam supimpamente. Beijinhos. Depois de ver mais uma vez as fotos reparei, como todos vão reparar, que não há só portugueses de primeira e de segunda, mas que se passa o mesmo com os irmãos- uns dormiram bem instalados em quartos decentes e outros, devido quiçá, á sua falta de categoria, dormiram no chão da sala, ainda por cima com toda a família a ver. Enfim, coisas...

4 comentários:

Lena disse...

A mim também me soube optimamente este fds, ainda por cima por ter começado na 5ªfeira. Boa disposição não faltou!
Obrigado aos nossos queridos anfitriões que mais uma vez não se pouparam a esforços para nos proporcionarem este convívio tão agradável.
Muitos beijinhos para voses.

cbarata disse...

Tenho a dizer que não troco o meu local de dormida por mais nenhum. Tenho tv e bom colchão, espaçoso e fofo. Eu sei que há pr'aí uns inbejosos que se querem fazer ao piso mas não têm sorte nenhuma. Faltou a Teresa que não pode voltar a repetir a graça e tem que ir à Graça para a próxima vez.
O único problema é a saudade de, entre outras coisas, estar pr'ali sem fazer nenhum.

Tio Mário disse...

Muito obrigado aos 2 em primeiro lugar, e aos outros em segundo.
Maria da Graça, se voltares a cair, pelo menos fala logo a seguir, que ainda me matas do coração.

Unknown disse...

Já tenho ouvido grandes episódios de tão grandioso fim de semana... :)

Beijos a todos