08 dezembro 2007

A minha madrinha Maria da Graça

A minha irmã mais velha faz hoje anos. Não é grande novidade porque já não é a primeira vez. Nem a segunda. Todos os anos, no feriado de 8 de Dezembro, lá está ela a festejar mais um e já lá vão 67. Eu sei porque ela nasceu 290 anos depois do Miguel de Vasconcelos ter sido defenestrado, ou seja, amandado da janela ( em latim, fenestra,ae) quando Portugal iniciou a Guerra da Restauração da Independência. Mas isso não é para aqui chamado.
A minha irmã e madrinha é um amor de rapariga e toda a gente gosta dela. E se houver alguém que não goste é porque é parvo. Eu posso ser parvo, (até acho que sim), mas não é por não gostar dela.
Hoje pus o despertador para as 6 e meia para escrever isto porque queria ser, como afilhado dilecto, o primeiro a saudá-la. Mas depois fui para a cozinha e pus-me a fazer o meu chá. Já vos tinha dito que deixei de beber leite de manhã? Foi em Janeiro quando fui à neve e que estive com uma caganeira e depois habituei-me. Não me habituei a ter caganeira. Habituei-me foi a beber chá de manhã. Estão a ver que eu sou parvo? Não é por beber chá....
Ai a minha cabeça! Onde é que eu ia? Ah! Beijinhos Maria da Graça.

2 comentários:

Tio Mário disse...

Parabéns Maria da Graça.
Um dia bom e divertido.

Rita disse...

Já percebi a quem é que eu saio...

Parabéns Tia Graça!!!